Saiba quantos presos não retornaram após as saídas temporárias em Maringá; 11 desistiram do benefício

Mesmo após a mudança na legislação sobre as saídas temporárias, parte dos detentos da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPMI) teve direito ao benefício durante as festas de fim de ano. Inicialmente, 221 presos estavam aptos a deixar a unidade em datas distintas no Natal e no Ano Novo.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Conforme informações da CPMI, a saída temporária de Natal ocorreu entre os dias 23 e 29 de dezembro e contemplou 44 detentos. Já no período do Ano Novo, previsto entre 31 de dezembro e 6 de janeiro, estavam autorizadas as saídas de outros 177 presos.
LEIA TAMBÉM: Com máxima de 33 °C em Maringá, Paraná tem alerta para temporais nesta quinta, 8; veja a previsão completa
No entanto, um levantamento atualizado realizado pelo Portal GMC Online aponta alterações nesses números. Do total de detentos com autorização para o Ano Novo, 11 desistiram do benefício, reduzindo o número de liberados para 166.
Ainda de acordo com a apuração feita pela reportagem, seis detentos não retornaram à unidade dentro do prazo estabelecido. Desses, dois já foram recapturados pelas forças de segurança, enquanto outros quatro seguem foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.
Ainda de acordo com a direção do CPMI, todos os presos que receberam o benefício durante o período do Natal retornaram à unidade prisional dentro do prazo.
