Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de novembro de 2024

Starbucks e outras varejistas são afetadas por ataque cibernético a provedor de tecnologia


Por Agência Estado Publicado 26/11/2024 às 10h42
Ouvir: 00:00

A Starbucks, a rede britânica de supermercados Sainsbury’s e outras varejistas foram afetadas por um ataque cibernético contra um grande provedor de tecnologia de cadeia de suprimentos. As empresas estão enfrentando dificuldades para gerenciar operações, como escalas de trabalho e controle de estoques.

A Blue Yonder, uma das maiores fornecedoras de software de cadeia de suprimentos do mundo, informou na segunda-feira, 25, que está trabalhando para restaurar os serviços após o ataque ocorrido na semana passada, que causou interrupções nos sistemas usados por seus clientes. A empresa disse que ainda não possui um cronograma para a restauração completa dos serviços, e que o ataque não afetou sistemas executados em plataformas baseadas em nuvem pública.

A Starbucks afirmou que o ataque de ransomware afetou as lojas próprias da rede na América do Norte. O incidente prejudicou a capacidade da empresa de pagar os baristas e gerenciar suas escalas, obrigando os gerentes das cafeterias a calcular manualmente os pagamentos dos funcionários. Por enquanto, a Starbucks está pagando os funcionários com base nas escalas programadas. A empresa garantiu que os baristas receberão posteriormente o pagamento correto por todas as horas trabalhadas.

No Reino Unido, as redes de supermercados Sainsbury’s e Morrisons recorreram a planos de contingência para manter suas operações em funcionamento.

A Morrisons, com cerca de 1,6 mil lojas de conveniência e 500 supermercados no Reino Unido, informou que a interrupção afetou seus sistemas de gestão de armazéns para alimentos frescos e produtos perecíveis. Segundo um porta-voz da Morrisons, a empresa está operando de forma satisfatória com seus sistemas de backup e trabalhando para atender os clientes em todo o país.

A Sainsbury’s, que possui 600 supermercados e mais de 800 lojas de conveniência, disse que está em “estreito contato” com a Blue Yonder e que implementou processos de contingência.

A Blue Yonder, de propriedade do conglomerado japonês Panasonic, desenvolve softwares para empresas de varejo e fabricantes gerenciarem operações como armazéns, transporte e devoluções. Entre seus clientes estão empresas como Kroger, Albertsons, Procter & Gamble e Walgreens, que não responderam a pedidos para comentar o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Marcos Pinto: Minuta de regulação econômica das plataformas está em discussão no governo


O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse que a sua pasta já preparou uma minuta…


O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse que a sua pasta já preparou uma minuta…

Economia

Regulação de plataformas digitais deve ter reforma da Lei da Concorrência, diz Fazenda


O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse que a recomendação da pasta para a regulação…


O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse que a recomendação da pasta para a regulação…

Economia

Lira: Trâmite de reciprocidade ambiental deve ser a votação da urgência nesta semana


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que articula a votação de um requerimento de urgência para…


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que articula a votação de um requerimento de urgência para…