Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de novembro de 2024

TCE determina suspensão de pagamentos a laboratório de caso de órgãos com HIV


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 02/11/2024 às 10h35
Ouvir: 00:00

O TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) determinou, nesta quinta-feira, 31, que o governo estadual suspenda qualquer pagamento ao PCS Lab Saleme , laboratório que está sob investigação por emitir laudos com falsos negativos para HIV.

image
 Foto: Redes Sociais/Reprodução

De acordo com o TCE, os pagamentos para a unidade continuaram sendo feitos, mesmo após os erros em laudos produzidos pelo laboratório. Os valores somam mais de R$ 1,2 milhão.

O contrato do governo do estado com o PCS Lab Saleme, por meio da Fundação Saúde (empresa pública responsável pela gestão das unidades), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, foi suspenso em 12 de setembro. Mas, segundo a nota técnica do TCE, “não foi encontrado qualquer ato administrativo determinando a suspensão de novas liquidações e pagamentos”.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio


Um homem de 50 anos morreu ao tentar voar de speed fly no domingo, 3, em Pedra Bonita, São Conrado,…


Um homem de 50 anos morreu ao tentar voar de speed fly no domingo, 3, em Pedra Bonita, São Conrado,…