Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Técnico do Grêmio minimiza pancada em jogador do Juventude: ‘Minha intenção não foi agredir’


Por Agência Estado Publicado 01/03/2025 às 22h24
Ouvir: 00:00

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, minimizou a confusão em que se envolveu na reta final do tempo normal contra o Juventude, neste sábado, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O treinador disse que não teve a intenção de acertar o rosto do meio Ênio. O time tricolor avançou à final ao superar o rival em Caxias do Sul por 3 a 2 nas penalidades, após vitória do Juventude por 2 a 1 no tempo normal.

A confusão aconteceu nos minutos finais do segundo tempo após o Grêmio anotar seu gol, de bicicleta, o que forçou a disputa das penalidades. Os jogadores do Juventude contestaram o gol alegando que houve pé alto na jogada. A reclamação esquentou o clima do jogo, gerando desentendimentos entre atletas dos dois times.

O auge da confusão aconteceu quando Quinteros invadiu o gramado e foi tentar falar com o árbitro. Ao tentar se aproximar de Anderson Daronco, ele foi impedido por Ênio. E, na tentativa de desvencilhar-se do jogador do Juventude, acabou acertando o rosto do atleta.

“Eu vou falar com o árbitro, ele me segura no braço, primeiro eu tiro de cima, ele continua me segurando, eu tiro de novo, evidentemente com mais força, e o jogador simplesmente se golpeia enquanto eu tentava me desvencilhar”, diz Quinteros, na entrevista coletiva pós-jogo.

“Nunca tive intenção de bater em ninguém. Falei com ele, disse que ele me pegou pelos braços, não tive a intenção de bater nem nada, só fui falar com o árbitro. Lamento que tenha acontecido, não me sinto culpado de nada, minha intenção não foi agredir ninguém”, afirmou.

Em outro momento da coletiva, o treinador gremista disse que Ênio teria entendido a situação. “Não tive intenção de agredir ninguém, expliquei mais de uma vez ao jogador, ele entendeu, mas são coisas que acontecem. Quis entrar para falar com o árbitro, ele deu gol e depois foi ao VAR. Entro para falar com o árbitro, por que faz isso? Isso foi a situação.”

Quinteros acabou sendo expulso por ter invadido o gramado. E não pôde acompanhar do gramado a disputa das penalidades, vencida pelo Grêmio. O time tricolor vai tentar conquistar seu oitavo título consecutivo no Estadual.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…