Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Torcedores do Colo-Colo invadem ginásio durante caos, furtam uniformes e causam depredação


Por Agência Estado Publicado 11/04/2025 às 10h07
Ouvir: 00:00

A confusão envolvendo a torcida do Colo-Colo na partida com o Fortaleza, pela Copa Libertadores, terminou de maneira trágica, com a morte de dois jovens nos arredores do Estádio Monumental na noite desta quinta-feira. Para piorar a história, o time de juniores do clube chileno também saiu prejudicado. Em meio ao conflito com a polícia, membros de uma uniformizada da equipe da casa vandalizaram o ginásio da base e furtaram uniformes.

Segundo o jornal La Tercera, indivíduos desconhecidos invadiram a área de futebol juvenil do Colo-Colo e levaram camisas e materiais esportivos usados em treinos e partidas. Também causaram danos no próprio ginásio.

O caos foi instaurado a partir dos 24 minutos do segundo tempo. Revoltados com a mortes de um adolescente de 13 anos e uma jovem de 18, ocorridas do lado de fora do estádio, torcedores do Colo-Colo romperam a barreira de acrílico que separa a arquibancada do campo e invadiram o gramado. Jogadores do Fortaleza e os membros da equipe de arbitragem precisaram correr para os vestiários.

Segundo informações da imprensa local, cerca de 100 torcedores tentaram acessar o estádio sem ingressos. A polícia interveio naquele momento para conter os torcedores e, durante a operação, uma debandada fez com que uma cerca caísse, esmagando um dos torcedores, de acordo com as autoridades.

De acordo com o promotor Francisco Morales, uma investigação está em andamento para determinar se um carro de polícia esteve envolvido na morte. Ele afirmou que o Ministério Público trabalha com a possibilidade de atropelamento seguido de fuga. As autoridades não relataram mais feridos ou prisões até o momento.

A chefe de segurança de estádios do Chile, Pamela Venegas, pediu demissão do cargo após a partida. A informação foi divulgada pelo ministro da Segurança Nacional, Luis Cordero, em coletiva de imprensa. “O futebol é um espetáculo que busca, antes de tudo, permitir que famílias e indivíduos participem ativamente dele sem medo ou risco e, portanto, atos de vandalismo, especialmente aqueles que ocorreram hoje, independentemente do que tenha acontecido com esta tragédia específica, são algo que não podemos tolerar”, disse.

A partida foi cancelada com o placar em 0 a 0. A Comissão Disciplinar da Conmebol vai analisar o caso para tomar as medidas cabíveis. Existe a possibilidade de o time chileno ser punido com a perda dos pontos do confronto e o Fortaleza ser declarado o vencedor, como prevê o regulamento da Libertadores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasileirão 2026: Novidades nas vagas da Libertadores e para transferências são confirmadas


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão 2026 e o Regulamento Específico da Competição….


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica das 38 rodadas do Brasileirão 2026 e o Regulamento Específico da Competição….

Esportes

United fica apenas no empate com o Bournemouth em duelo sensacional de 8 gols


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…


O Manchester United somou mais um resultado ruim na temporada, nesta segunda-feira, ao só empatar, por 4 a 4, com…

Esportes

Busto de José Carlos Pace é vandalizado em Interlagos durante confusão entre visitantes


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…


O busto em homenagem a José Carlos Pace, que dá nome ao Autódromo de Interlagos, foi vandalizado neste fim de…