Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

United busca virada, mas vê Lyon empatar no último lance em jogaço das quartas da Liga Europa


Por Agência Estado Publicado 10/04/2025 às 18h15
Ouvir: 00:00

O Manchester United teve tudo para voltar da França com uma gigante vitória de virada sobre o Lyon, por 2 a 1. Mas uma linda jogada no último minuto acabou com gol da igualdade dos mandantes, por 2 a 2, em jogaço de ida das quartas de final da Liga Europa. Depois de sair atrás do placar, os ingleses usaram a cabeça no fim das etapas para abrir frente no placar. Cherki, em rebote de Onana, contudo, salvou o time da casa ao definir o 2 a 2 no lance derradeiro. A definição da vaga nas semifinais ocorre em Old Trafford, na próxima quinta-feira.

Depois de levar um gol defensável do ex-Botafogo Almada, o United conseguiu o empate no último lance do primeiro tempo. Garnacho e Casemiro, de cabeça, tiveram a oportunidade da virada no segundo tempo, mas Lucas Perri salvou no lance do argentino e viu o brasileiro mandar para fora. Na base da insistência, contudo, veio o gol. E pelo alto. Bruno Fernandes mandou na área e Zirkzee superou o goleiro brasileiro aos 43 minutos. A festa inglesa acabou frustrada com Cherki deixando tudo igual.

O United demorou para chegar no ataque, mas quando o fez, viu Hojlund passar vergonha. O centroavante recebeu um lindo passe para trás e, sozinho na área, chutou mascado, sem forças. Em lance semelhante, Bruno Fernandez não abriu o marcador graças a desvio da zaga, mandando a escanteio. Casemiro ainda tentou uma bicicleta antes do primeiro gol da partida.

O maior ímpeto dos franceses, ofensivos desde o apito inicial, acabou premiado com gol de Almada, ex-Botafogo. O argentino bateu falta pela esquerda e contou com a falha de Onana para celebrar o 1 a 0. Ninguém desviou o cruzamento e a bola foi parar nas redes.

A vantagem parecia garantida na etapa. Até um agarrão sem necessidade em Garnacho aos 49 minutos custar caro – o árbitro anotou quatro minutos de acréscimos. Bruno Fernandes cobrou a falta para a área, o goleiro Lucas Perri afastou, mas Ugarte, de primeira, recolocou a bola na área e o zagueiro Leny Yoro empatou de cabeça.

O segundo tempo foi ainda mais aberto, com os oponentes a todo momento rondando a área. Faltava capricho, entretanto. Restando 12 minutos, um princípio de confusão após entrada dura quase termina em briga. Mount e Tagliafico acabaram advertidos pelo árbitro pelo nervosismo.

Garnacho, de cabeça, só não garantiu a virada do United por causa de gigante defesa de Lucas Perri, espalmando para escanteio. Logo depois, foi a vez de Casemiro ver sua cabeçada assustar. Mandou raspando a trave. A virada saiu com Zirkzee, escorando o cruzamento perfeito de Bruno Fernandes.

Sem desistir jamais, o Lyon deu alegria à sua fanática torcida no último lance. Troca de passes de primeira, com direito a calcanhar de Lacazzete dentro da área e batida forte. Onana deu rebote e Cherki não desperdiçou: 2 a 2.

Em outro duelo de favoritos, Tottenham e Eintracht Frankfurt fizeram grande jogo na Inglaterra e empataram por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Ekitike. Skhiri roubou a bola na defesa e deu ótimo lançamento ao atacante, que cortou a marcação e bateu rasteiro, de fora da área. A igualdade veio com Pedro Porro, escorando cruzamento de Maddison na pequena área.

Na Escócia, o Rangers recebeu o Athletic de Bilbao, da Espanha, e acabou prejudicado com expulsão do zagueiro Propper logo aos 13 minutos. Com um a menos, abriu mão da missão de buscar vantagem no confronto e se limitou a tentar segurar os rivais. Já no fim, acabou vazado com gol de Berenguer, que acabou invalidado pelo VAR e ainda viu o jogador desperdiçar um pênalti. A igualdade sem gols acabou de enorme tamanho e celebrada.

Na primeira partida das quartas de final, o surpreendente Bodo/Glimt manteve a boa fase na competição ao abrir vantagem diante da Lazio com boa vitória por 2 a 0 na Aspmyra Stadium, na Noruega, gols de Saltnes. A definição será em Roma, na quinta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…

Esportes

Thiago Silva oficializa despedida do Fluminense: ‘Profundamente grato ao clube’


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…

Esportes

Camarote do São Paulo: esquema de ingressos irregulares fica próximo de virar caso de polícia


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…