Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Vasco define no 1º tempo, vence o Melgar e se garante nos playoffs da Sul-Americana


Por Agência Estado Publicado 27/05/2025 às 21h18
Ouvir: 00:00

Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco carimbou seu passaporte para a repescagem da Copa Sul-Americana. Com três gols nos primeiros 45 minutos, o time de Fernando Diniz superou o Melgar-PER por 3 a 0, nesta terça-feira, em São Januário, pela sexta rodada, e terminou em segundo lugar no Grupo G, com oito pontos.

Agora, o Vasco aguarda a definição dos terceiros colocados na Libertadores e, após sorteio na Conmebol, saberá seu adversário nos playoffs, para brigar por uma vaga nas oitavas de final da sul-americana.

O Vasco começou a partida da melhor maneira. Com dois minutos, Rayan tabelou com Coutinho e finalizou colocado para abrir o placar. O Melgar até tentou reagir, mas Léo Jardim voou no ângulo para evitar o empate. Com total domínio no confronto, o cruzmaltino seguiu com passes envolventes e chegava com facilidade na área peruana.

Em uma das tramas ofensivas, Paulo Henrique inverteu para Piton, que cruzou rasteiro, a defesa do Melgar afastou parcialmente e Paulo Henrique apareceu para ampliar o marcador, aos 32. Novamente após o gol, o time peruano tentou surpreender e Léo Jardim fez outra grande defesa. O time carioca seguiu com a marcação alta até na reta final, Coutinho recuperou a bola, tocou para Tchê Tchê. O volante deu lindo passe para Vegetti bater na saída do goleiro e marcar o terceiro aos 42.

O Vasco voltou com o freio de mão puxado para a segunda etapa. Sem aquele ímpeto ofensivo, viu o Melgar tomar conta dos minutos iniciais, rondando a área e abusando de cruzamentos e chutes da entrada área. O time até que se portou bem com pressão peruana, mas pecava na hora de armar os contra-ataques, com erros de passes na transição.

Vendo que a classificação estava encaminhada, Diniz passou a gerir o elenco, fazendo substituições de jogadores pouco utilizados por ele até então, casos de Alex Teixeira e Puma Rodríguez. Na reta final, embalado pela festa nas arquibancadas, trocou passes, no melhor estilo de Diniz, e administrou o resultado até o fim para carimbar a classificação.

O Vasco agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, competição na qual busca reabilitação diante do Red Bull Bragantino, às 21h, em São Januário, pela 11ª rodada. O objetivo é esquecer a derrota por 2 a 1 no clássico com o Fluminense.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…