Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Vasco vence Fluminense de virada na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil


Por Agência Estado Publicado 11/12/2025 às 22h10
Ouvir: 00:00

Com um gol de Vagetti, aos 48 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Fluminense, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Maracanã, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. O segundo será no domingo, às 20h30, mais uma vez no Maracanã. O vencedor deste confronto vai enfrentar Corinthians ou Cruzeiro.

O Vasco começou pressionando o Fluminense. Com a bola, o time de São Januário trocou passes rápidos, sempre em direção ao gol. O time tricolor suportou o ímpeto inicial do adversário e, aos poucos, buscou ser agressivo. Aos seis minutos, Lucho Acosta mandou por cima do travessão uma boa oportunidade.

Com dez minutos, o Fluminense já havia ‘tomado’ a bola, enquanto o Vasco se preparou para os contra-ataques. Mas em uma saída de bola errada, por pouco Puma Rodriguez não abriu o placar para o time vascaíno. A resposta do time das Laranjeiras foi rápida e o goleiro Léo Jardim recebeu cartão amarelo por fazer falta em Acosta.

Na cobrança de falta ensaiada, a bola chegou para Serna, que bateu e contou com o desvio em Andrés Gómez para abrir o placar, aos 20 minutos.

O gol esquentou o clima. Aos 23, quase todos os jogadores se envolveram em uma grande confusão no meio de campo. O árbitro Raphael Claus preferiu chamara a atenção dos jogadores a aplicar cartões.

O panorama do jogo mudou mais uma vez com o gol do Fluminense. O Vasco voltou a ficar mais com a bola no campo de ataque, mas sem talento para furar o bloqueio adversário. Só aos 31 minutos, Barros arriscou um chute cruzado, mas errou o alvo.

O lance animou o Vasco, que passou a abusar das bolas alçadas na área, mas o método só foi dar certo nos acréscimos, quando Thiago Silva falhou e deixou a bola para Andrés Góme, que bateu por cima do travessão de Fábio.

O segundo tempo começou ‘quente’ com duas confusões entre os jogadores. Mas no primeiro ataque, aos cinco minutos, Rayan empatou para o Vasco. O gol pareceu desequilibrar o Fluminense, que só não levou o segundo gol, aos oito minutos porque Fábio fez bela defesa.

O jogo ficou equilibrado e os times se revezaram no ataque, mas foram poucas as oportunidades criadas. Aos 25, Puma Rodriguez cabeceou, após escanteio cobrado por Philippe Coutinho pelo lado esquerdo, e acertou de raspão a trave direita de Fábio.

O Fluminense voltou a ser perigoso no final e Keno teve a chance de finalizar, mas bateu fraco para fácikl defesa de Léo Jardim, aos 37 minutos. O Vasco respondeu com Andrés Gómez.

Quando tudo parecia levar para o empate, Rayan iniciou a jogada que teve a finalização de cabeça do artilheiro Vegetti, aos 48 minutos. Grande virada do Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli e Lucho Acosta (Ganso); Soteldo (Keno), Everaldo e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Serna aos 20 minutos do primeiro tempo. Rayan aos cinco e Vegetti aos 48 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Jardim e Vegetti.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA – R$ 7.453.018,50.

PÚBLICO – 64.990 presentes (61.983 pagantes).

LOCAL – Maracanã, Rio (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Diego Fernandes recebe aval para investimento no São Paulo condicionado a modernização


O empresário Diego Fernandes, conhecido no mundo do futebol por ter intermediado as negociações de Carlo Ancelotti na seleção brasileira,…


O empresário Diego Fernandes, conhecido no mundo do futebol por ter intermediado as negociações de Carlo Ancelotti na seleção brasileira,…

Esportes

CBF estuda aumentar limite de partidas para jogadores mudarem de clube no Brasileirão


Depois de promover mudanças na Copa do Brasil, a CBF também deve propor alterações no regulamento do Brasileirão. O plano…


Depois de promover mudanças na Copa do Brasil, a CBF também deve propor alterações no regulamento do Brasileirão. O plano…

Esportes

WTorre assina contrato e inicia troca do gramado do Allianz Parque estimada em R$ 11 milhões


O Palmeiras e o WTorre definiram o fornecedor do novo gramado sintético do Allianz Parque: a Soccer Grass. O contrato…


O Palmeiras e o WTorre definiram o fornecedor do novo gramado sintético do Allianz Parque: a Soccer Grass. O contrato…