Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Vegetti brilha, Vasco bate Red Bull Bragantino e embala no Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 26/10/2025 às 20h35
Ouvir: 00:00

A lua de mel da torcida do Vasco ainda não acabou. Mesmo desfalcado, o time carioca foi até o Estádio Cícero de Souza Marques para encarar o Red Bull Bragantino, neste domingo, e em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu uma de suas principais peças voltar a aparecer e superou o adversário paulista por 3 a 0.

Sem a presença de Rayan, principal artilheiro do time na era Fernando Diniz, que teve um edema na coxa direita identificado, o Vasco contou com brilho de Vegetti, o artilheiro do Brasil na temporada, para acabar com uma seca de oito jogos sem marcar gols e garantir a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, e a sexta nos últimos sete jogos.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz, que suspenso, deu lugar ao auxiliar Evandro Fornari, voltou a vencer o Bragantino fora de casa pela primeira vez desde 2016, foi a 42 pontos e se manteve na oitava colocação, agora cinco atrás do Botafogo, primeiro time no G6.

Do outro lado, o Bragantino, que chegou a sua 14ª derrota nos últimos 21 jogos, parou em 36 e caiu para o 12° lugar, com apenas cinco de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

O duelo direto em Bragança Paulista começou muito estudado entre os adversários. A primeira grande chance foi do Vasco, que aos cinco, viu Nuno Moreira cruzar para Vegetti, que de cabeça, mandou rente à trave. O Bragantino respondeu logo em seguida com John John, que arriscou de fora da área e Léo Jardim buscou no canto.

Parando em uma defesa muito bem postada do time carioca, o Red Bull não conseguiu chegar com perigo e foi mais uma vítima dos contra-ataques mortais do time de Diniz. Aos 27, Lucas Piton cruzou, a bola desviou na marcação e sobrou para Vegetti, que de primeira, mandou uma bomba, Cleiton buscou em cima da linha, mas a bola passou por completo e o gol do Vasco foi validado pelo VAR.

O cenário seguiu o mesmo após a abertura do placar, e o time carioca poderia ter feito mais um com Coutinho, mas Nuno Moreira atrapalhou a batida do camisa 10 e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para os visitantes.

Na volta para a segunda etapa, o filme se repetiu. O Red Bull Bragantino foi com tudo ao ataque e dominou a posse de bola, mas novamente viu o Vasco se fechar na defesa e não dar chances ao time da casa, que mais uma vez, viu o time carioca ser mortal em contra-ataques.

Após um longo período sem levar perigo, Andrés Gómez recebeu em velocidade no meio, parou em Cleiton, mas a bola sobrou para Paulo Henrique, que invadiu a área, bateu cruzado, viu o goleiro pegar mais uma e a bola sobrar limpa para Vegetti, que apenas empurrou para o fundo do gol e fez o segundo do Vasco fora de casa.

O gol diminuiu o ritmo da partida, que pela primeira vez, teve o time visitante com o domínio das ações ofensivas, o que novamente surtiu efeito. Aos 43, Andrés Gómez conduziu em velocidade desde o campo defensivo, invadiu a área e serviu GB, que completou para o gol e fechou o marcador em 3 a 0.

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a 31ª rodada do Brasileirão. No domingo (dia 2), o Red Bull Bragantino vai até a Casa de Apostas Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, a partir das 16h. Pouco mais tarde, às 20h30, é a vez do Vasco receber o São Paulo, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 VASCO

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinicius (Vanderlan) e Juninho Capixaba; Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Laquintana (Davi Gomes), Lucas Barbosa (Fernando) e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Hugo Moura) e Philippe Coutinho (David); Andrés Gómez (Puma Rodríguez), Vegetti (GB) e Nuno Moreira (Matheus França). Técnico: Evandro Fornari (auxiliar).

GOLS – Vegetti, aos 27 minutos do primeiro tempo. Vegetti, aos 23, e GB, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jhon Jhon (Red Bull Bragatino) e Tchê Tchê (Vasco).

RENDA – R$ 275.160,00.

PÚBLICO – 6.240 torcedores.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Motorista que atropelou torcedores do Liverpool é condenado a 21 anos de prisão


Um motorista que feriu mais de 130 pessoas ao atropelar com seu carro uma multidão de torcedores que comemorava o…


Um motorista que feriu mais de 130 pessoas ao atropelar com seu carro uma multidão de torcedores que comemorava o…

Esportes

Veja a tabela completa de todos os jogos no Brasileirão 2026 do Palmeiras


O Palmeiras conheceu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2026. Na última segunda-feira, 15, a CBF divulgou o…


O Palmeiras conheceu a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2026. Na última segunda-feira, 15, a CBF divulgou o…

Esportes

Veja a tabela completa de todos os jogos no Brasileirão 2026 do Corinthians


O Corinthians conheceu a tabela de jogos do Brasileirão de 2026 nesta segunda-feira, 15, quando a CBF publicou o regulamento…


O Corinthians conheceu a tabela de jogos do Brasileirão de 2026 nesta segunda-feira, 15, quando a CBF publicou o regulamento…