VÍDEO: Lobisomem foi morto no Paraná? Saiba a verdade sobre o caso

Vídeos acompanhados de áudios que circulam em aplicativos de mensagens e nas redes sociais alertam que um ‘lobisomem’ foi atropelado e morto no município de Realeza (a cerca de 380 km de Maringá), no Oeste do Paraná. Em alguns casos, Londrina é apontada como a cidade em que o avistamento aconteceu. A versão sobre a morte da criatura folclórica também muda em algumas mensagens. Veja o vídeo abaixo:
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
“Aí pessoal, a época que estamos vivendo, mandei no grupo aí, aconteceu na região de Londrina. É o lobisomem mesmo. O pessoal tava cançando porco e isso aí foi atrás deles. Meteram bala”, afirma uma pessoa não identificada, em um dos áudios que chegaram até o GMC Online.
O caso, no entanto, trata-se de uma fake news. As imagens que viralizaram na verdade retratam o trabalho do artista plástico norte-americano Joseph-Rob Cobasky, que faz sucesso no Instagram compartilhando suas esculturas altamente realistas.
Em seu perfil na rede social, inclusive, há várias outros trabalhos muito parecidos com o ‘lobisomem do Paraná’. Confira os trabalhos do artista abaixo:
Nos comentários da publicação que se tornou alvo das notícias falsas, inclusive, diversos fãs brasileiros alertam que a escultura de Cobasky está ‘aterrorizando’ moradores de diversas regiões do Brasil justamente por conta das histórias que rodaram os aplicativos de mensagens.