VÍDEO: Lobisomem foi morto no Paraná? Saiba a verdade sobre o caso


Por Victor Ramalho
Lobisomem do Paraná
Foto: Colaboração/Whatsapp

Vídeos acompanhados de áudios que circulam em aplicativos de mensagens e nas redes sociais alertam que um ‘lobisomem’ foi atropelado e morto no município de Realeza (a cerca de 380 km de Maringá), no Oeste do Paraná. Em alguns casos, Londrina é apontada como a cidade em que o avistamento aconteceu. A versão sobre a morte da criatura folclórica também muda em algumas mensagens. Veja o vídeo abaixo:

https://old.gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/06/WhatsApp-Video-2021-06-17-at-13.22.18.mp4

“Aí pessoal, a época que estamos vivendo, mandei no grupo aí, aconteceu na região de Londrina. É o lobisomem mesmo. O pessoal tava cançando porco e isso aí foi atrás deles. Meteram bala”, afirma uma pessoa não identificada, em um dos áudios que chegaram até o GMC Online.

O caso, no entanto, trata-se de uma fake news. As imagens que viralizaram na verdade retratam o trabalho do artista plástico norte-americano Joseph-Rob Cobasky, que faz sucesso no Instagram compartilhando suas esculturas altamente realistas.

Em seu perfil na rede social, inclusive, há várias outros trabalhos muito parecidos com o ‘lobisomem do Paraná’. Confira os trabalhos do artista abaixo:

Nos comentários da publicação que se tornou alvo das notícias falsas, inclusive, diversos fãs brasileiros alertam que a escultura de Cobasky está ‘aterrorizando’ moradores de diversas regiões do Brasil justamente por conta das histórias que rodaram os aplicativos de mensagens.

Veja outras obras do artista

Sair da versão mobile