Vítimas de acidente na PR-323 são identificadas; caminhoneiro diz que invadiu a pista contrária


Por Creative Hut
Foto: Reprodução/OBemdito

As cinco pessoas da mesma família que morreram na PR-323 na manhã deste domingo, 3, estavam prestes a chegar a Cianorte, onde almoçariam, quando foram atingidas frontalmente pelo caminhão baú, com placas de Toledo. As informações são do OBemdito.

Todos foram identificados ainda neste domingo. Eles eram de Tapejara, onde os corpos serão velados no início da manhã desta segunda-feira, 4, no salão da Igreja Matriz. O sepultamento está marcado para o final da tarde, no Cemitério Municipal.

Benedito Cândido, de 38 anos, conduzia o VW Santana. No veículo de passeio também estavam Vilma Brandão, de 46 anos, esposa do trabalhador rural; os filhos do casal, Wellington Cristian Brandão Cândido, de 21 anos, e Lorraine Brandão Cândido, de 17 anos; e a mãe de Vilma, Neuza Ribas Brandão, de 67 anos.

De acordo com o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Cianorte, responsável pela documentação da ocorrência, os cinco tiveram morte instantânea.

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, nenhum deles chegou a ser socorrido pelas equipes da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois já não havia mais o que fazer.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de São Lourenço. O caminhoneiro relatou aos policiais que dirigia no sentido a Tapejara quando o veículo que estava à sua frente deu seta e reduziu bruscamente a velocidade para entrar em uma estrada rural, obrigando-o a avançar na faixa contrária, por onde vinha o Santana.

O caminheiro também confirmou que o carro foi arrastado por vários metros, até tomar o acostamento. Pessoas que passavam pelo local acionaram o socorro. O motorista foi liberado após prestar as informações.

Os corpos foram recolhidos por volta das 13h pelo IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão e só devem ser liberados de madrugada.

Leia outras notícias da região no portal OBemdito, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile