28 de junho de 2025

Vitória perde chances, fica no empate com o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana


Por Agência Estado Publicado 06/05/2025 às 21h20
Ouvir: 03:21

No duelo entre os lanterna do Grupo B, Vitória e Defensa y Justicia ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O time nordestino até terminou a primeira etapa na frente, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e desperdiçou grandes chances de sair com os três pontos do Barradão, se complicando na competição continental.

Com a igualdade, o Vitória se manteve em terceiro, com três pontos e ainda não venceu na chave. Mesma situação dos argentinos, que aparecem em último devido ao saldo de gols. O líder é o Universidad Quito-EQU, com sete, seguido do Cerro Largo, com quatro.

Precisando fazer o resultado, o Vitória foi para cima do adversário nos minutos iniciais. Osvaldo recebeu na esquerda e obrigou grande defesa de Bologna. Com mais volume, Wellington Rato soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão. O Defensa y Justicia era bem defensivo e explorava o jogo aéreo para surpreender.

Livre de marcação, González perdeu grande chance. Ainda pelo alto, Lucas Arcanjo evitou o gol argentino em cabeçada de Osorio. Quando a tensão tomava conta do Barradão, o Vitória abriu o placar. Osvaldo cobrou falta, o goleiro falhou e Edu empurrou para as redes para marcar aos 35 minutos. Antes da ida ao intervalo, Mosquito teve a chance de ampliar, mas parou em Bologna.

O Vitória voltou com a mesma postura de pressionar nos minutos iniciais, mas quem acabou marcando foram os argentinos. Em cobrança cheia de efeito, Togni igualou o marcador aos nove minutos. O empate deixou o duelo aberto, com as duas equipes mais soltas em campo e arriscando mais.

Rato desviou o cruzamento de Erick, mas errou o alvo. Na resposta argentina, Lucas Arcanjo defendeu com o rosto o chute de González. Na reta final, o time brasileiro foi para cima, formando uma blitz, mas desperdiçando grandes chances, com Carlinhos e Janderson. Já nos acréscimos, o próprio Carlinhos perdeu uma chance incrível, dentro da área.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA-ARG

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Edu e Hugo (Jamerson); Ronald Lopes, Ricardo Ryller (Matheuzinho) e Wellington Rato (Carlinhos); Gustavo Mosquito (Erick), Osvaldo e Fabri (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

DEFENSA Y JUSTICIA – Bologna; Cannavó, Aguilera, Delgado e Soto; César Pérez (Larralde), Gutiérrez e Lucas González; Togni, Abiel Osorio (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Pablo de Muner.

GOLS – Edu, aos 35 minutos do primeiro tempo. Togni, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Neris, Hugo e Edu (Vitória); César Pérez (Defensa y Justicia).

ÁRBITRO – Francisco Gilabert (CHI).

RENDA – R$ 153.965,00.

PÚBLICO – 8.158 torcedores.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca faz treino especial com Alcaraz antes da estreia em Wimbledon


João Fonseca teve um treino especial antes de estrear em Wimbledon: foi à quadra com Carlos Alcaraz, número 2 do…


João Fonseca teve um treino especial antes de estrear em Wimbledon: foi à quadra com Carlos Alcaraz, número 2 do…

Esportes

Klopp detona o Mundial de Clubes: ‘Pior ideia já vista no futebol’


A inclusão do Mundial de Clubes no calendário tem dividido opiniões. Jürgen Klopp, diretor global de futebol da Red Bull…


A inclusão do Mundial de Clubes no calendário tem dividido opiniões. Jürgen Klopp, diretor global de futebol da Red Bull…

Esportes

Mundial de Clubes entra nas oitavas de final com cenário desafiador para os brasileiros


As oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa começam neste sábado. De cara, a data reserva o duelo…


As oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa começam neste sábado. De cara, a data reserva o duelo…