Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Vitória reage após 8 a 0 e bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador


Por Agência Estado Publicado 31/08/2025 às 20h55
Ouvir: 00:00

Depois da goleada impiedosa sofrida para o Flamengo, o Vitória juntou os cacos e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, também em crise, o time baiano contou com golaço de Erick, aos cinco minutos de jogo, para vencer por 1 a 0, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador.

Com os três pontos, o Vitória ganha fôlego para seguir na busca por deixar a zona de rebaixamento, com 22 pontos. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, com 24. Os dois times atuaram na partida sob o comando de técnicos interinos, uma vez que Fábio Carille, pelo Vitória, e Cuca, do Atlético-MG, foram demitidos no decorrer da semana.

Querendo dar uma resposta após o 8 a 0, o Vitória começou pressionando o Atlético-MG. Com cinco minutos, Erick recebeu de Osvaldo, avançou sobre Guilherme Arana e bateu colocado, no ângulo, para marcar um golaço e abrir o placar. O lance lembrou o gol de Fabrício Bruno no meio de semana, que acertou o ângulo esquerdo de Everson.

O Atlético-MG sentiu o gol e mal passava do meio-campo. Aproveitando isso, o time da casa empilhava chance, principalmente no contra-ataque, mas pecava nas conclusões. O time mineiro só foi entrar de fato no jogo na reta final, quando conseguiu boas chances pelo alto, mas nada que levasse ao empate.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve. O Atlético-MG teve mais posse de bola, porém era pouco criativo para passar pela defesa do Vitória. O time da casa, por sua vez, era mais cadenciado, ficando na espreita por um contra-ataque para matar o jogo.

Com o passar do tempo, em razão das mudanças, o Atlético-MG ganhou fôlego no setor ofensivo e teve uma grande chance com Cuello, que carimbou a trave, em bela jogada individual. Na reta final, já no desespero, abusou do jogo aéreo e viu o Vitória gastar tempo trocando passes. No último lance, Menino arriscou de longe e quase empatou.

O Vitória volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, no duelo nordestino contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG tem o duelo de volta da Copa do Brasil no dia 11, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Gabriel Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos).Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael (Biel), Junior Alonso, Vitor Hugo (Reinier) e Guilherme Arana; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony); Dudu (Igor Gomes), Hulk e Cuello.Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

GOLS – Erick, aos cinco minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Baralhas e Willian Oliveira (Vitória); Alexsander, Vitor Hugo e Junior Alonso.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA – R$ 528.283,00.

PÚBLICO: 28.898 torcedores

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…