Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de novembro de 2024

Zverev bate Alcaraz, avança na ponta do grupo e enfrentará Fritz nas semifinais do ATP Finals


Por Agência Estado Publicado 15/11/2024 às 13h25
Ouvir: 00:00

Número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, nesta sexta-feira, e se classificou para as semifinais do ATP Finals, o evento de encerramento da temporada para os oito melhores tenistas do ano, em Turim, na Itália.

Com o triunfo, Zverev avançou como o primeiro colocado do grupo John Newcombe, com três vitórias. Alcaraz e Casper Ruud somaram uma vitória cada um, enquanto Andrey Rublev ainda não tem nenhuma. Agora, Alcaraz torce para que Rublev vença Ruud na última partida da chave, ainda nesta sexta-feira, para continuar na competição.

No outro grupo, Jannik Sinner, número 1 do mundo, classificou-se em primeiro lugar, à frente de Taylor Fritz, o quinto cabeça de chave do torneio. Assim, Zverev enfrentará Fritz em uma semifinal e o italiano deverá encarar Ruud ou Alcaraz na outra.

Com um saque potente e devoluções afiadas, Zverev teve uma performance impressionante durante a 1h57 de partida para conquistar sua oitava vitória consecutiva. Apenas no primeiro set o alemão teve sete break points, mas não converteu nenhum deles. Mesmo assim, ele se manteve melhor no tie break e largou em vantagem, fechando em 7 a 5.

Logo no início do segundo set, Zverev quebrou o serviço de Alcaraz, que tentou uma reação e conseguiu seus primeiros break points da partida no sexto game, mas o alemão os defendeu e conquistou sua 69ª vitória na temporada, que garantiu a segunda posição do ranking em 2024.

“Ele (Alcaraz) me venceu muitas vezes neste ano em partidas importantes, então estou feliz por ter conseguido esta vitória”, afirmou Zverev, que havia sido derrotado pelo espanhol em cinco sets na final de Roland Garros, no encontro anterior entre eles. “Obviamente, sinto que temos uma rivalidade muito boa e uma grande amizade, então é sempre bom jogar contra ele. É um cara ótimo e estou ansioso para as próximas partidas”, comentou o alemão, que agora tem a vantagem de seis vitórias contra cinco do adversário.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Técnico da Ponte Preta pede personalidade à equipe para último jogo em casa na Série B


A Ponte Preta tem um confronto decisivo pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu último jogo em…


A Ponte Preta tem um confronto decisivo pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu último jogo em…

Esportes

Laura Pigossi leva virada e Argentina sai na frente na Billie Jean King Cup no Ibirapuera


O Brasil abriu com derrota o confronto com a Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do…


O Brasil abriu com derrota o confronto com a Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do…

Esportes

Zubeldía ‘quebra a cabeça’ para encontrar uma solução para a lateral esquerda do São Paulo


O técnico Luis Zubeldía ganhou um problema para escalar o time do São Paulo que enfrenta o Red Bull Bragantino…


O técnico Luis Zubeldía ganhou um problema para escalar o time do São Paulo que enfrenta o Red Bull Bragantino…