
A Prefeitura de Maringá anunciou nesta quinta-feira, 10, mudanças na estratégia de imunização contra a covid-19. A partir da próxima segunda-feira, 14, a vacinação da população geral por idade vai diminuir dois anos por dia. Dessa forma, até dia 18 de junho, o imunizante deve chegar ao público de 45 anos. A programação será atualizada diariamente e pode sofrer alterações de acordo com a quantidade de imunizantes.
Veja o cronograma previsto:
- Segunda-feira (dia 14): 53 a 59 anos;
- Terça-feira (dia 15): 51 a 59 anos;
- Quarta-feira (dia 16): 49 a 59 anos;
- Quinta-feira (dia 17): 47 a 59 anos;
- Sexta-feira (dia 18): 45 a 59 anos.
Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.
Além disso, nesta sexta-feira, 11, Maringá inicia a vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo. A aplicação da vacina será na UBS Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade.
Outra importante decisão é que na próxima segunda-feira, 14, inicia a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica.
A idade dos trabalhadores da educação da rede básica vai baixar um ano a cada dia a partir desta segunda-feira, 14. Ou seja, na segunda-feira serão vacinados grupos 36 a 59 anos; na terça, de 35 a 59 e assim sucessivamente.
Até o dia 18 de junho será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, a campanha de vacinação contra a covid-19 deve permanecer com aplicação apenas de 2ª dose aos sábados. Aos domingos não haverá imunização para evitar a circulação de pessoas.