O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá com os dados sobre a evolução da covid-19 mostrou que a cidade confirmou, nas últimas 24 horas, mais uma morte em decorrência da doença. O total de óbitos, neste domingo, 13, chegou a 126.
A vítima é homem, de 74 anos, sintomático e com comorbidades (hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes). Ele morreu neste domingo.
Além da morte, o boletim ainda indica que o município tem 41 novos casos de coronavírus. São 16 mulheres, 24 homens e uma criança. O total de casos da doença chegou a 7.016. Desses pacientes positivados, 59 estão internados: 28 em leitos de UTI e 31 em enfermaria. Outras 531 pessoas cumprem o isolamento domiciliar recomendado.
Os pacientes que apresentaram algum sintoma da doença e são considerados casos suspeitos são, no total, 6.022. 26 estão internados (22 em enfermaria e quatro em UTI). Todos são monitorados pelas equipes de saúde do município.
A taxa geral de ocupação hospitalar de Maringá entre os leitos de UTI hoje é de 69,29%. Entre os leitos de UTI do SUS exclusivos para tratamento da covid-19 esse índice é de 41,33%. Com esses números, Maringá tem alerta amarelo, com risco considerado moderado.