Estudo mostra dieta que ajuda a perder o dobro de peso sem comer menos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um novo estudo mostra que a perda de peso pode ser significativamente maior quando os alimentos ultraprocessados são tirados da rotina. Pessoas que seguem uma dieta nutricionalmente equilibrada, com o consumo de alimentos minimamente processados, perdem até o dobro de peso sem comer menos, segundo a pesquisa publicada na revista Nature Medicine.

Pesquisadores da University College London (UCL) e da University College London Hospitals (UCLH) acompanharam 55 adultos ao longo de oito semanas para entender os efeitos desses alimentos na balança.

LEIA TAMBÉM: Entenda ‘ritual’ de homem que acertou 4 quinas da Mega-Sena em Maringá

Foto: Freepik | Reprodução

Composição nutricional das dietas

Eles compararam os efeitos de duas dietas nutricionalmente equilibradas: uma baseada em alimentos minimamente processados — como frutas, vegetais e preparações caseiras — e outra com itens ultraprocessados, como refeições prontas e barras industrializadas.

As duas dietas ofereciam as quantidades recomendadas de gordura, proteína, carboidrato, fibras, frutas e vegetais, segundo o Guia Eatwell, um manual visual desenvolvido pelo governo do Reino Unido para ilustrar uma dieta saudável e equilibrada.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile