Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Lele Pons parou de roer unhas após 25 anos. Saiba riscos do hábito


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 09/03/2024 às 07h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-22-1
Foto: Reprodução

A influenciadora norte-americana Lele Pons, 27 anos, celebrou nas redes sociais ter deixado de roer as unhas, hábito que mantinha desde antes dos três anos de idade.

“Depois de 25 anos roendo as unhas por conta da minha ansiedade, finalmente conseguiu parar”, comemorou a influenciadora após passar dois meses sem colocar as unhas na boca. Ela compartilhou fotos de suas unhas crescendo Segundo Pons, vencer o vício foi um exercício de resiliência.

Os dermatologistas estão de acordo com Lele: roer unhas não é mania sem consequências. Embora pareça algo comum para muitas pessoas, roer as unhas costuma estar associado a quadros emocionais como estresse, ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Saúde

Correr na esteira: veja quais são os 2 benefícios e 2 prejuízos da prática


Correr na esteira é uma atividade popular em academias, onde muitas pessoas se exercitam ao som de música. No entanto, como…


Correr na esteira é uma atividade popular em academias, onde muitas pessoas se exercitam ao som de música. No entanto, como…