COLUNISTAS

O Deserto

Publicado por Eu Gostaria de..., 17:00 - 03 de Outubro de 2018

Em Israel, na cidade de Mitzpe Ramon, vivenciamos momentos no meio do deserto.


Muitas pessoas nos questionaram por que ficaríamos tanto tempo nessa cidade que não tem absolutamente nada. Incrível como vamos nos adaptando e percebendo que aquilo que fazemos depende de nós mesmos. Podemos transformar lugares a partir da nossa transformação.

Bloco de Imagem

Durante esses dias nos questionamos por que as pessoas vivem no meio do nada? Por que fazer turismo em um local onde existe praticamente você?


Eis que descobrimos a maravilha desse lugar.

Bloco de Imagem2

O deserto é ilimitado e estar no meio dele faz você perceber as pequenas coisas da vida, como a existência humana, a florzinha que nasce no meio do nada, animais que se adaptam em cada canto do mundo.


Mas o limite vai além disso, vai para dentro de nós, pois com o passar dos dias você percebe quantas coisas perdemos interiormente e quantos questionamentos podemos encontrar quando se está aberto a esses aprendizados.

Bloco de Imagem3

O deserto te proporciona diferentes sensações. Um silêncio que não estamos acostumados a vivenciar, um céu estrelado, crateras, olhos se adaptando no meio da escuridão. Estas experiências fazem com que você visualize coisas que achava impossível ver sem luz. Como presente, o deserto te dá muitos questionamentos sobre a vida. Ele te faz refletir e algumas vezes mudar sua forma de pensar sobre você mesmo e sua relação ao próximo.


No primeiro momento seus olhos veem lugares impressionantes, mas a forma de lidar com o inusitado muda, pois você começa a enxergar além que seus olhos veem. Você começa a perceber o que sente. O processo é rápido pois a vida aqui caminha devagar.


Você consegue perceber claramente essa diferença.

Bloco de Imagem4

Você já se questionou por que muitas vezes não consegue ficar apenas com você mesmo? Como transformar lugares incríveis em entusiasmo? Como transformar viagens em aprendizados? Culturas em questionamentos? Pessoas em amor? Em cada canto do mundo que passamos, procuramos observar esses comportamentos e a visão de mundo através da forma que as outras pessoas vivem e se comunicam.

Bloco de Imagem5

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo