Fechar

Basquete

Revelação

Mãozinha, ex-Maringá, 'doutrina' o Flamengo e joga final da LDB

Publicado por Chrystian Iglecias , 13:11 - 29 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: João Pires/LNB

O ala-pivô Mãozinha, 19, vive um momento mágico na carreira. Após vestir pela primeira vez a camisa da seleção brasileira sub-21, o ex-ADRM Maringá deu uma verdadeira exibição na semifinal da Liga de Desenvolvimento (LDB) do Novo Basquete Brasil.


Contratado pelo Pinheiros no início do ano, João Marcello, no RG, rapidamente se tornou protagonista em São Paulo. Assim como fez em Maringá, o jogador de 20 anos está conquistando os holofotes na LDB. Atual MVP da competição, Mãozinha fez nesta sexta-feira (27) um dos jogos de sua vida.


E que jogo. Com 21 pontos e 9 rebotes diante do poderoso e tradicional Flamengo, o ala-pivô foi o nome de uma classificação emocionante de um invicto Pinheiros à grande final, que ocorre neste domingo (29), às 17h15, na capital paulista. A decisão, contra o Franca, será transmitida pela página oficial do Novo Basquete Brasil (NBB) no Facebook.


"Toda decisão de um campeonato tem sempre aquele frio na barriga e aquela ansiedade. Hoje nao é diferente, principalmente na LDB, que é um dos maiores campeonatos do ano", afirmou Mãozinha ao portal GMC Online.


Quando jogava pela ADRM, Mãozinha era um pivô clássico, de garrafão. Uma mudança de posição nesta temporada alavancou ainda mais seu status de promessa. Agora, o jovem atua mais pelos lados.


"Esse ano todo está sendo mágico, pra ser honesto. Tenho treinado muito e me esforçado bastante para consrguir colocar os resultados esperados na quadra. Essa mudança de pivô para lateral me motivou mais ainda a treinar e buscar melhorar", analisou Mãozinha.


"Com certeza essas coisas que fiz contra o Flamengo foram graças ao nosso time, não gosto de pegar mérito por mim mesmo pois nao acho que conseguiria fazer todas essas coisas sem um time que me ajuda dentro e fora de quadra. Ninguém está tentando jogar para aparecer ou fazer números,mas sim para pegarmos esse título", completou o ex-craque da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá.


Com o destaque na Liga de Desenvolvimento, Mãozinha vive a expectativa de coroar sua ascensão "meteórica" com um acesso ao time principal, para disputar o NBB.


"O técnico do adulto já está subindo alguns juvenis desde que começou a temporada e isso tem incentivado muito a todos nós. Ele nos tem passado confiança nos treinos e isso faz a gente se sentir preparado para quando ele precisar da gente no jogo. Essa confiança influenciou bastante, não só o meu, mas também o desempenho de todos os juvenis que subiram e entraram nos jogos e acabaram fazendo jogos muito bons também", contou. Agora, é hora de ser campeão.

Bloco de Imagem

Foto: João Pires/LNB

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo