Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá conquista primeira medalha no Brasileiro de Ciclismo


Por Redação GMC Publicado 10/07/2019 às 20h09 Atualizado 23/02/2023 às 11h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A primeira medalha maringaense no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior foi na prova de velocidade por equipes, com a atleta Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC). A atleta maringaense, com a parceira Julia Constantino, fizeram a marca de 38”90 segundos e garantiram a medalha de ouro na categoria junior. A competição, iniciada no último sábado (6), segue até sexta (12) no velódromo, na Vila Olímpica. A entrada é gratuita.

Nesta quarta (10), pela manhã, ocorre as provas de perseguição individual (2 km), scratch (5 km) e velocidade. A partir das 15h, as finais com a disputas das medalhas de ouro, prata e bronze. A equipe maringaense conta com oito atletas na competição nacional. O brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com o apoio da Prefeitura de Maringá.

“A velocidade é uma prova que gosto bastante. Acabamos competindo cansadas, pois chegamos ontem de viagem e já fomos direto para o velódromo”, disse a atleta de Maringá, Amanda Kunkel. A maringaense competiu semana passada no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, no México.

No Pan-Americano a atleta conquistou a 4ª colocação na prova de perseguição por equipes, 6º na perseguição individual, 7º na scrath, 10ª na contrarrelógio e 5ª na madison. “O nível da competição estava muito alto. Agora, é procurar descansar o máximo para conquistar os melhores resultados no brasileiro”, destaca Amanda.

Além da categoria junior, o evento recebe as categorias infantojuvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). A primeira parte da competição ocorreu no final de semana, com as provas de estrada: resistência e contrarrelógio. A melhor colocação do CMC nas provas de estrada foi com o atleta, Felipe Krizokoski, da categoria junior, que ficou na 10ª colocação em ambas as provas.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Thiago Wild avança em Madri e prevê ‘batalha’ contra Alcaraz; Bia e Ingrid caem nas duplas


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…

Esportes

Pressionada, Wada abre investigação em casos de doping de 23 chineses antes dos Jogos de Tóquio


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…