Fechar

+ Esportes

Amanda Kunkel

Maringá conquista primeira medalha no Brasileiro de Ciclismo

Publicado por Redação GMC, 17:09 - 10 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

A primeira medalha maringaense no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior foi na prova de velocidade por equipes, com a atleta Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC). A atleta maringaense, com a parceira Julia Constantino, fizeram a marca de 38”90 segundos e garantiram a medalha de ouro na categoria junior. A competição, iniciada no último sábado (6), segue até sexta (12) no velódromo, na Vila Olímpica. A entrada é gratuita.


Nesta quarta (10), pela manhã, ocorre as provas de perseguição individual (2 km), scratch (5 km) e velocidade. A partir das 15h, as finais com a disputas das medalhas de ouro, prata e bronze. A equipe maringaense conta com oito atletas na competição nacional. O brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com o apoio da Prefeitura de Maringá.



“A velocidade é uma prova que gosto bastante. Acabamos competindo cansadas, pois chegamos ontem de viagem e já fomos direto para o velódromo”, disse a atleta de Maringá, Amanda Kunkel. A maringaense competiu semana passada no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, no México.



No Pan-Americano a atleta conquistou a 4ª colocação na prova de perseguição por equipes, 6º na perseguição individual, 7º na scrath, 10ª na contrarrelógio e 5ª na madison. “O nível da competição estava muito alto. Agora, é procurar descansar o máximo para conquistar os melhores resultados no brasileiro”, destaca Amanda.


Além da categoria junior, o evento recebe as categorias infantojuvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). A primeira parte da competição ocorreu no final de semana, com as provas de estrada: resistência e contrarrelógio. A melhor colocação do CMC nas provas de estrada foi com o atleta, Felipe Krizokoski, da categoria junior, que ficou na 10ª colocação em ambas as provas.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo