Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá deve reunir mais de 4 mil pessoas no Parajap’s 2020


Por Redação GMC Publicado 24/06/2019 às 19h47 Atualizado 23/02/2023 às 03h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá vai sediar a 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap′s) em 2020. Este ano, os jogos foram realizados em Londrina, que concorria com Maringá a vaga para sediar o evento. Maringá venceu Londrina por 12 votos a nove. O evento deve reunir mais de quatro mil pessoas entre atletas e dirigentes.

Segundo coordenador de esportes da Esporte Paraná, Cristiano Barros Del Rei, o investimento para realização dos jogos é de quase R$ 1 milhão, sendo cerca de 40% desse valor direcionado a hospedagem. Além disso, o evento prevê um crescimento no número de inscrições de até 20% para o ano que vem. “Os jogos vem crescendo a cada ano, esta edição, por exemplo, teve a participação de 50 municípios, quase dez a mais que no ano anterior”, explicou. Conforme adiantou Cristiano, a previsão é que o Parajap’s 2020 ocorra em junho, mas “a data não foi confirmada ainda, reuniões com a prefeitura precisam ser realizadas antes de qualquer confirmação”.

Para o vice-presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para assuntos de Captação de Eventos, e representante da Esporte Paraná na entidade, Agnaldo Baldo, Maringá já recebeu o Parajap’s e é uma cidade referência quando se trata de eventos esportivos desse segmento. “Temos uma infraestrutura acessível e preparada, desde locais para jogos até hotelaria estruturada. É uma grande conquista para Maringá”.

O vice-presidente do Convention para assuntos de Empreendedorismo e Captação de Recursos, Cláudio Crepaldi, enfatiza que receber um evento desse porte movimenta a economia e todo o trade turístico. “Todos os segmentos serão impactados, gerando economia e negócios para a cidade, além de manter Maringá na vitrine dos eventos paradesportivos”, afirmou.

Em 2017 Maringá foi sede da competição e ficou com a 2ª colocação geral, atrás de Curitiba. A 8ª edição dos jogos foi realizada nos dias 19 a 23 de junho, em Londrina. A equipe maringaense estava com a terceira maior delegação, com 189 integrantes, atrás de Curitiba e Cascavel. Na classificação geral a delegação de Curitiba ficou com o título.

“É o terceiro ano seguido que conseguimos a 2ª colocação e a cada edição dos jogos, diminuímos a diferença do 1º colocado. Esse ano não participamos em duas modalidades e, com certeza, no ano que vem vamos colocar Maringá em todas modalidades”, citou o secretário Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Thiago Wild avança em Madri e prevê ‘batalha’ contra Alcaraz; Bia e Ingrid caem nas duplas


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…


Os tenistas brasileiros continuam somando resultados positivos no torneio de simples em Madri. Após vitórias de Bia Haddad, João Fonseca…

Esportes

Pressionada, Wada abre investigação em casos de doping de 23 chineses antes dos Jogos de Tóquio


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…


Depois de anunciar a inocência de 23 nadadores da China antes dos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, sob argumentação…