Fechar

Gastronomia

lista

Conheça 10 lugares com cardápio vegetariano e vegano em Maringá

Publicado por Luiz Santos, 08:00 - 21 de Março de 2019

As opções vegetarianas e veganas estão cada vez mais presentes nos cardápios maringaenses. O portal GMC Online preparou uma lista com estabelecimentos que têm pratos, doces, porções, salgados e aperitivos para quem é ovolactovegetariano ou vegano. 



Confira:



Atari

Bloco de Imagem

O dadinho de tapioca do Atari. Foto: Divulgação

Entre as opções vegetarianas do bar estão o bolinho de arroz com legumes e queijo, o dadinho de tapioca com queijo coalho e melado de cana, mix de aperitivos, além de cebola empanada e queijo nozinho.


Já para os veganos, o Atari serve broto de bambu com azeitonas, polenta frita com shimejji, batata com maionese verde, caponata e tapenade da casa.


La Biére

Bloco de Imagem

A feijoada vegana do La Biére. Foto: Reprodução/Facebook

O cardápio do estabelecimento tem hambúrgueres veganos e vegetarianos. Além disso, os “dogs” do La Biére oferecem a opção de serem feitos com salsicha de grão de bico.


Existem também porções como couve flor a passarinho, dadinho de tapioca com queijo coalho e ceviche de banana da terra.


Aos sábados o local serve uma feijoada vegana que leva arroz, farofa temperada, couve, vinagrete e laranja.


FazBem

Bloco de Imagem

Buffet do FazBem. Foto: Reprodução/Facebook

O Faz Bem é um restaurante vegano que serve buffet livre e também vende marmitas. Às terças-feiras, o estabelecimento serve comidas italianas, enquanto às quintas a culinária em destaque é a mexicana.


Nos domingos o cardápio do local é feijoada.


Vaca Louca Café Vegetariano

Bloco de Imagem

O bolo vegano de chocolate com creme de paçoca e cobertura brigadeiro do Vaca Louca. Foto: Reprodução/Facebook

O café tem hambúrgueres, bolos, doces e salgados veganos. Também há coxinhas de carne de jaca e brócolis no estabelecimento.


O cardápio do Vaca Louca ainda conta com opções de sanduíches e beirutes vegetarianos e veganos.


Palácio do Sorvete

Bloco de Imagem

As opções veganas de sorvete "de massa" da Palácio do Sorvete. Foto: Reprodução/Facebook

A sorveteria tem sabores veganos nos sorvetes “de massa” e picolés. Algumas das opções são uva, melão, morango, limão e creme.


Mr Fit

Bloco de Imagem

Hambúrguer do Mr Fit. Foto: Reprodução/Facebook

O estabelecimento tem opções de hambúrgueres veganos. O “Cabo Burguer” é feito com hambúrguer de cabotiá com tomate seco, já o “Lentil Burguer” é preparado com lentilha. Além disso há wraps, omeletes e caldos vegetarianos e veganos no local.


InBox Hamburgueria

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Os hambúrgueres do food truck tem opções vegetarianas feitas com quinoa ou lentilha. O “carro-chefe” do estabelecimento é o hambúrguer "Shimeji".


Bangkok Garden Maringá

Bloco de Imagem

O Phad Thai vegetariano do Bangkok Garden Maringá. Foto: Reprodução/Facebook

Os pratos do restaurante de inspiração tailandesa têm versões vegetarianas e veganas. Um dos vegetarianos é o "Phad Thai", feito com macarrão de arroz, brócolis, moyashi, cogumelo, gengibre e ovos.


KABIO

Bloco de Imagem

O cardápio do KABIO conta com um pastel vegano. Foto: Reprodução/Facebook

O estabelecimento tem coxinha, pastel e pratos veganos em seu cardápio – como o strogonoff de palmito. Os hambúrgueres do local também são servidos em versões veganas e vegetarianas.


Brooks Hambugueria

Bloco de Imagem

Lanche vegetariano da Brooks Hamburgueria. Foto: Reprodução/Facebook

A hamburgueria tem um lanche vegetariano em seu cardápio. O hambúrguer é feito com grão de bico, quinoa, cenoura e aveia. Os demais ingredientes que compõem o lanche são mussarela, catupiry, cebola crispy, alface americana e tomate cereja.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo