Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

HU inaugura 108 leitos, mas eles não poderão ser usados ainda


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/12/2018 às 18h58 Atualizado 19/02/2023 às 12h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo do Estado inaugurou novas enfermarias no Hospital Universitário (HU) de Maringá, com capacidade para 108 leitos, na tarde desta quinta-feira (27). No entanto, a nova ala HU só vai funcionar após a compra de equipamentos e contratação de servidores. E não há previsão para isso.

O secretário de Saúde do Paraná Antônio Carlos Nardi foi questionado sobre a inauguração da ala sem condições de uso, justamente em um momento em que o HU enfrenta o risco de interdição ética do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo ele, este ano, eleitoral, o Governo não pôde contratar servidores. “A responsabilidade agora é da superintendência do HU”.

Sobre a interdição, Nardi disse que a nova ala vai atender as exigências do CRM. O secretário afirmou que cabe ao futuro governo dar prioridade na contratação de servidores para o HU.

O superintendente do HU Vicente Kira disse que para colocar a nova ala em funcionamento será necessário dobrar o número de servidores do hospital.

A reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai buscar apoio político para conseguir comprar equipamentos e contratar servidores. Uma ideia é transferir por enquanto parte do atual pronto socorro para a nova ala. Mas também não há previsão para isso.

Ouça as entrevistas completas

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação