Fechar

Maringá

Saúde

HU inaugura 108 leitos, mas eles não poderão ser usados ainda

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:58 - 27 de Dezembro de 2018

O Governo do Estado inaugurou novas enfermarias no Hospital Universitário (HU) de Maringá, com capacidade para 108 leitos, na tarde desta quinta-feira (27). No entanto, a nova ala HU só vai funcionar após a compra de equipamentos e contratação de servidores. E não há previsão para isso.


O secretário de Saúde do Paraná Antônio Carlos Nardi foi questionado sobre a inauguração da ala sem condições de uso, justamente em um momento em que o HU enfrenta o risco de interdição ética do Conselho Regional de Medicina (CRM).


Segundo ele, este ano, eleitoral, o Governo não pôde contratar servidores. “A responsabilidade agora é da superintendência do HU".


Sobre a interdição, Nardi disse que a nova ala vai atender as exigências do CRM. O secretário afirmou que cabe ao futuro governo dar prioridade na contratação de servidores para o HU.


O superintendente do HU Vicente Kira disse que para colocar a nova ala em funcionamento será necessário dobrar o número de servidores do hospital.


A reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai buscar apoio político para conseguir comprar equipamentos e contratar servidores. Uma ideia é transferir por enquanto parte do atual pronto socorro para a nova ala. Mas também não há previsão para isso.



Ouça as entrevistas completas


Bloco de Galeria

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo