Fechar

Maringá

Maringá

Menina que foi abandonada pela mãe em Cmei deve ficar com os tios

Publicado por Nailena Faian, 19:08 - 07 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

A menina de 4 anos que foi abandonada pela mãe em um Centro Municipal de Educação Infantil de Maringá (Cmei) nesta quarta-feira (7) deve ficar com os tios. A informação é do Conselho Tutelar.


A mãe deixou a criança na instituição e avisou a diretora que não iria mais buscá-la. De acordo com o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a tia (irmã da mãe) já havia cuidado da menina por dois anos e ficará com ela temporariamente.

Segundo relatos colhidos pelo Conselho Tutelar, a mãe negava a menina desde quando ela nasceu. “Ela [criança] está bem triste, em silêncio e vai passar por acompanhamento psicológico para superar a rejeição”, diz Bonfim.


O Conselho Tutelar fez um termo de entrega da criança para que os tios cuidem dela até decisão da Justiça. O órgão também representou contra a mãe, pedindo a destituição do poder familiar. Posteriormente, os tios podem pedir a guarda da criança.


A suspeita é de que a mãe tenha um companheiro, que não é o pai da menina, e que não aceita a criança, informou o Conselho Tutelar.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo