Fechar

Paraná

Campo Mourão

Sem vagas na UTI, pacientes são entubados no PA

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 08:21 - 25 de Julho de 2019

A Santa Casa de Campo Mourão funciona com dificuldades. As 13 vagas da Unidade de Terapia Intensiva Adulta estão ocupadas, assim como as 10 vagas da UTI Neo Natal. Sem leitos, nesta quarta-feira (24) quatro pacientes se encontram entubados no Pronto Atendimento (PA).


A superlotação se arrasta há algumas semanas, tanto que a direção do hospital chegou a pedir ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para não levar mais pacientes ao local.


Diante da situação crítica, a direção da Santa Casa pede ao Governo do Estado mais leitos de UTI, como explica o vice-presidente do hospital, Getúlio Ferrari Júnior.


Ouça a reportagem na CBN Maringá.


Atualmente, o Governo do Paraná repassa o valor de R$ 550 mil por mês para o convênio com a Santa Casa de Campo Mourão, além dos pagamentos referente as autorizações de internamento hospitalar.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo