Fechar

Política

Maringá

Audiência pública debaterá a construção e reforma de calçadas

Publicado por Redação GMC Online, 18:01 - 22 de Fevereiro de 2019

As atuais exigências sobre construção e reforma de calçadas, em Maringá, será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal, na próxima terça-feira (26), às 19 horas, no Plenário. A iniciativa é do vereador Sidnei Telles (PSD), que propôs a discussão sobre a Lei Complementar 1135/2018, a qual altera a Norma Regulamentadora Municipal U-20001.


A norma em questão define, dentre outros aspectos, o regulamento e o dimensionamento relativos ao desenho, acessibilidade, mobilidade e ao acesso de veículos em edificações, com as seguintes definições: Acessibilidade; Edificações justapostas; Edificações sobrepostas; Faixa de acesso; Faixa de permeabilidade; Faixa livre ou passeio; Faixa pavimentada; Meio-fio; Mobiliário urbano; Rampa de acesso; Rebaixamento de calçada e guia; e Sarjeta.


Segundo Sidnei Telles, a discussão é necessária porque o assunto tem gerado muitas dúvidas e reclamações da população por discordância do texto e ação dos fiscais.


“Na verdade, essa audiência deveria ter ocorrido durante o período de elaboração da Norma. A administração municipal acreditou que havia clareza quanto aos procedimentos e critérios. Porém, isso não é realidade. Então, vamos ouvir a comunidade e juntos decidir por um novo projeto ou revogação dessa norma”, explica o vereador, que é engenheiro civil.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo