Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

‘Formigas gigantes’ chamam atenção em Maringá


Por Ivy Valsecchi Publicado 06/10/2021 às 01h23 Atualizado 20/10/2022 às 19h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

Da família das saúvas, formigas gigantes, da espécie tanajura, se tornaram atração nesta terça-feira, 5, em Maringá. Leitores do GMC Online entraram em contato para informar sobre a presença do inseto no centro e em vários bairros da cidade, como jardins Itália, Dias, zona 5 e Vila Santo Antônio, entre outros.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O biólogo da Prefeitura de Maringá, Rogério Lima, explica o aparecimento das formiga gigantes em Maringá. Segundo ele, são formigas que estão no período de acasalamento, o que ocorre depois de um período de chuva.

“Elas adquirem asas no período de chuva e aproveitam o solo úmido para fazer um voo nupcial para acasalar. É algo muito comum em períodos pós chuva e com sol. Muitas morrem, pois não conseguem acasalar. A situação não gera risco nenhum para a população”, explica.

No Instagram, o Dicionário Maringaense também publicou vídeos de seus seguidores:

Memes das formigas gigantes em Maringá

A presença das formigas gigantes também rendeu memes, é claro:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação