Veja a lista dos nomes mais registrados em Maringá em 2021
O ranking dos nomes mais registrados em Maringá em 2021 foi divulgado nesta quinta-feira, 16, pelo Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR) – veja abaixo a lista completa. Ao todo, os cartórios de Registro Civil de Maringá registraram o nascimento de mais de 5,4 mil bebês neste ano.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
Miguel e Laura foram os nomes mais escolhidos pelos maringaenses para registro de nascimento de seus filhos em 2021 – veja abaixo a lista completa.
“Os nomes mais registrados no Paraná, com alguns semelhantes aos do Brasil, refletem as preferências dos paranaenses e também uma tendência. Neste momento de retomada, com muitos nascimentos voltando a acontecer, observamos que as escolhas são por nomes mais curtos e simples, mas significativos”, considerou Elizabete Regina Vedovatto, presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR).
10 NOMES MAIS REGISTRADOS EM MARINGÁ
- MIGUEL 101
- LAURA 80
- THEO 78
- DAVI 74
- HELENA 73
- ALICE 67
- HEITOR 65
- LIVIA 61
- GAEL 54
- GABRIEL 53
10 NOMES MASCULINOS MAIS REGISTRADOS EM MARINGÁ
- MIGUEL 101
- THEO 78
- DAVI 74
- HEITOR 65
- GAEL 54
- GABRIEL 53
- ARTHUR 53
- SAMUEL 52
- BENICIO 50
- LUCAS 45
10 NOMES FEMININOS MAIS REGISTRADOS EM MARINGÁ
- LAURA 80
- HELENA 73
- ALICE 67
- LIVIA 61
- ISIS 41
- CECILIA 40
- MANUELA 39
- JULIA 38
- VALENTINA 36
- HELOISA 35
Sobre o Irpen/PR
O Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR) congrega os 519 cartórios de Registro Civil do Estado do Paraná distribuídos por todos os municípios e distritos paranaenses, responsáveis pelos principais atos da vida civil dos cidadãos, entre eles os registros de nascimentos, casamentos e óbitos.
Os dados completos catalogados pelos cartórios paranaenses integram o Portal da Transparência do Registro Civil (www.transparencia.registrocivil.org.br/inicio), administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que reúne a base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelas unidades presentes em todos os 399 municípios paranaenses. Na plataforma é possível realizar buscas ano a ano em todo o território nacional, em regiões, estados e municípios, possibilitando ainda recortes por nomes simples e compostos.