Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Lojas Ricardo Eletro afirma que Ricardo Nunes não é mais acionista


Por Agência Estado Publicado 08/07/2020 às 20h22 Atualizado 24/02/2023 às 17h55
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/YouTube

A Ricardo Eletro informou nesta quarta-feira, 8, que Ricardo Nunes, fundador da varejista especializada em eletrodomésticos e preso nesta quarta-feira, e familiares não fazem mais parte do atual quadro de acionistas do grupo, tampouco de sua administração.

Em nota encaminhada, a Ricardo Eletro esclarece ainda que a operação realizada hoje pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil, faz parte de processos anteriores à gestão atual da companhia e dizem respeito a supostos atos praticados por Ricardo Nunes e familiares, não tendo ligação com a empresa.

Nesta quarta-feira, além de Ricardo Nunes, outros empresários foram presos na Operação “Direto com o Dono”, que investiga sonegação e lavagem de dinheiro na região metropolitana de Minas Gerais, crimes que teriam desviado pelo menos R$ 400 milhões dos cofres públicos em cinco anos.

A Ricardo Eletro diz, na mesma nota, reconhecer parcialmente dívidas reconhece parcialmente as dívidas com o Estado de Minas Gerais, e que, antes da pandemia, “estava em discussão avançada com o Estado para pagamento dos tributos passados, em consonância com as leis estaduais”.

A Ricardo Eletro diz ainda que se colocou à disposição “para colaborar integralmente com as investigações e que, em paralelo, está abrindo, junto com consultoria externa, investigação interna, apuração dos fatos.

A Máquina de Vendas – dona da Ricardo Eletro e Insinuante – é controlada pela MV Participações, que, por sua vez, é controlada por um Fundo de Investimento em Participações (FIP) e tem suas ações dadas em garantia dos bancos credores. A Starboard, especializada em empresas problemáticas, é gestora de fundos credores, por conta de uma posição em debêntures conversíveis da Máquina de Vendas, que até o presente momento não foi convertida em ações. A empresa está em reestruturação financeira desde 2018, quando acumulava dívidas de R$ 1,5 bilhão.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mulher que teve pernas amputadas após ser atropelada e arrastada passará por nova cirurgia


Internada há mais de duas semanas, Tainara Souza Santos, de 31 anos, terá de passar por uma nova cirurgia de…


Internada há mais de duas semanas, Tainara Souza Santos, de 31 anos, terá de passar por uma nova cirurgia de…

Geral

OMS emite alerta sobre falsificação de medicamento usado no tratamento do câncer de mama


A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre a circulação de versões falsificadas do medicamento palbociclibe, comercializado sob…


A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta sobre a circulação de versões falsificadas do medicamento palbociclibe, comercializado sob…