Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Hospital Universitário reduz taxa de ocupação de leitos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/07/2020 às 15h48 Atualizado 24/02/2023 às 18h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/UEM

Esta semana, o Hospital Universitário de Maringá (HUM) abriu novos leitos de enfermaria. Eles estão no bloco com capacidade para 108 leitos, que foi destinado exclusivamente para pacientes com Covid-19.

Com os novos leitos, a ala passa a ter 30 leitos de enfermaria e 20 de UTI, e a taxa de ocupação caiu em função disso, diz o diretor médico do HUM, Luiz Guilherme Ximenes.

“Esse já era o plano inicial do Hospital, ter pelo menos 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid. Como nossa taxa de ocupação estava pequena, resolvemos fazer essa expansão de forma gradual”, declarou.

O leito de enfermaria é uma retaguarda. São usados por pacientes que deixam a UTI, mas ainda não podem ter alta e por pacientes que não precisam de UTI, mas também não podem ficar em casa.

O HUM recebeu em abril recursos para pagar profissionais por seis meses. Foram anunciados 7 milhões e meio de reais para contratação de pessoal. Dinheiro que seria repassado em parcelas durante seis meses. 

Se houver a necessidade, mais leitos serão abertos. Para isso será preciso contratar mais profissionais.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação