Professor de Maringá faz sucesso nas redes ao mostrar, com humor, dia a dia na sala de aula
O GMC Online já mostrou que quando se trata de conteúdo em redes sociais, os maringaenses mostram que sabem fazer um bom trabalho e transmitir claramente a mensagem que desejam passar para o público. Muitos deles colecionam uma legião de seguidores no Instagram.
No entanto, nem precisa ser “influencer de profissão” para se destacar. Nessa lista de nomes que têm chamado a atenção pelas redes sociais, está o do professor universitário e doutor em gerontologia, Daniel Vicentini de Oliveira. Com mais de 120 mil seguidores no Instagram e 221 mil no TikTok, ele compartilha os situações vivenciadas em sala de aula.
@drdanielvicentini Medo ativado #medicina #med #fisioterapia #anatomia ♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Foi aí que o professor percebeu que era possível unir o humor com outros conteúdos mais sérios atingindo vários tipos de público. “Eu fico muito feliz. Não imaginava atingir tanta gente com vídeos mais engraçados. Afinal, não sou humorista, mas tenho esse humor debochado dentro de mim desde criança e um pouco de humor negro também, mas pego sempre leve”, afirma.
Para Daniel é uma gratidão imensa saber que as pessoas estão recebendo bem todos os conteúdos divulgados na rede social, mostrando que a parceria do professor e aluno não precisa ser algo engessado.
Mostrando a rotina, sem perder o humor
Um dos vídeos de grande destaque nas redes sociais do professor universitário é o em que ele inclui os alunos em um jogo.
@drdanielvicentini Quase quebraram o negócio #faculdade #alunos #fisio #fisioterapia #professor ♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice
“Eu acho que esse sucesso veio principalmente pela questão das pessoas se identificarem com essa vida de aluno e professor e do que acontece em sala de aula. Eu tento trazer isso de uma forma mais engraçada e debochada e eu gosto bastante disso. As pessoas entendem que é uma brincadeira, porém, que é uma realidade na vida de muitos”, explica.
Assim sendo, para o especialista, a interação com os alunos também é maravilhosa. O que ele mais gosta de ver são os comentários, tanto de ex-alunos, quanto dos atuais. “Dentro da sala de aula, eu passo atividades e sempre estou brincando com eles. Nos vídeos, eu vou além e eles conseguem ver um lado meu que já conhecem, mas de uma forma mais intensa e com isso o aprendizado é mutuo”, disse.
O professor Daniel afirma que os ensinamentos sobre o envelhecimento e a importância de viver uma vida longeva tem se destacado muito em ser perfil. O objetivo não é publicar conteúdos apenas para tirar risadas de quem assiste, mas também, para compartilhar conteúdos com informações que possam ajudar alguém, mostrando que as pessoas podem envelhecer de uma maneira mais leve, debochada, feliz e como os profissionais de saúde podem ajudar nesse processo.
Veja mais algumas publicações do professor que fizeram sucesso
@drdanielvicentini E mexe daqui, e mexe dali #fisio #fisioterapia #naoflopatiktok ♬ funny video – FUNNY
@drdanielvicentini Lancei a nota e sai correndo #professoresnotiktok #alunos #naoflopa ♬ original sound – boiwhatdahelllboi1
@drdanielvicentini ♬ som original – Diário de um anti-social ☻