Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Ulisses Maia é alvo de críticas do Padre Julio Lancelotti


Por Redação GMC Online Publicado 02/02/2023 às 12h37
Ouvir: 00:00
Imagem: Instagram/Divulgação

O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), foi alvo, pela segunda vez, de críticas do Padre Julio Lancelotti, militante dos direitos humanos.

Em uma publicação no Twitter, Maia afirmou que há “a necessidade de as pessoas pararem de dar esmolas nas ruas e semáforos”. A postagem foi alvo de críticas do padre. Veja a seguir.

Imagem: Instagram/Reprodução

Lancelotti, em resposta à fala de Ulisses, disse que é “incrível a visão da realidade e a ausência de discernimento“.

Em nota, o prefeito Ulisses Maia explicou que sua atuação sempre foi voltada para o acolhimento e promoção da dignidade das pessoas em situação de rua. Segue nota na íntegra, enviada pela Prefeitura às 17h08.

“Minha atuação sempre foi voltada para o acolhimento e promoção da dignidade das pessoas em situação de rua. Atuei como secretário de Assistência Social e sempre trabalhei, durante toda minha atuação pública, com estratégias para o acolhimento e cuidado das pessoas. Nossas ações devem ser voltadas para garantir alimentação, moradia e tratamento de saúde, ou seja, com foco na prestação de serviços socioassistenciais para efetivação dos direitos das pessoas em situação de rua.

Neste sentido, o que defendo e sempre defendi, é que precisamos oferecer condições e serviços públicos de qualidade, com o encaminhamento e tratamento necessário, respeitando as particularidades de cada pessoa, para resgatar a autonomia, saúde e dignidade das pessoas. Isso é o que fazemos em Maringá com serviços especializados em abordagem social, política de saúde e uma atuação intersetorial com envolvimento de todas as secretarias.

A Prefeitura conta com serviço especializado em abordagem social, que pode ser acionado 24 horas, e faz o encaminhamento para o Centro Pop. Há, ainda, outros serviços municipais da política de saúde, disponíveis para a população em situação de rua, como o Consultório na Rua; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), além do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); entre outras ações do município.’

PADRE JULIO JÁ HAVIA CRITICADO AÇÃO DA PREFEITURA DE MARINGÁ

No último domingo, 22, o padre Julio havia criticado uma ação envolvendo equipes da Prefeitura de Maringá, onde pertences de um morador em situação de rua foram jogados no lixo. Na postagem de Julio Lancelotti, a cantora Zélia Duncan, que se apresentou na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) de 2021, marcou o perfil de Ulisses Maia nos comentários.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que “acompanha o cidadão há cerca de cinco meses e realiza atendimento constante com o intuito de garantir os direitos e encaminhá-lo para os serviços socioassistenciais oferecidos. Ele, no entanto, sempre recusou a ajuda oferecida.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação