Dia de jogo do Brasil na Copa Feminina será ponto facultativo em Maringá? Entenda
A vereadora Professora Ana Lucia Rodrigues (PDT), encaminhou ao Poder Executivo um requerimento solicitando o estabelecimento do ponto facultativo para os servidores públicos municipais de Maringá durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
O requerimento nº 948/2023 foi aprovado pela maioria dos vereadores de Maringá na sessão ordinária realizada na última terça-feira, 11.
A vereadora pede ao Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, se há a possiblidade da implementação da medida, tendo em vista que o mesmo foi feito durante os jogos da seleção masculina, na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
“A adiante nomeada, Vereadora com assento à Câmara Municipal, no uso de suas atribuições regimentais, ouvido o Egrégio Plenário, requer ao Exmo. Sr. Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis, para fins de esclarecimento público, se há possibilidade de estabelecer PONTO FACULTATIVO para os servidores do Município de Maringá nos horários de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo da FIFA, considerando que a mesma ação já é feita para os servidores na Copa do Mundo de Futebol Masculino, tornando, assim, uma medida isonômica, e, em caso negativo, decline os motivos“, diz o documento assinado pela vereadora.
Em retorno ao GMC Online, a Prefeitura de Maringá informou que ainda não analisou o pedido. O prazo para resposta dos requerimentos é de 15 dias.