Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Obras no centro esportivo da Vila Operária deverão ser retomadas


Por Iasmim Calixto Publicado 20/09/2023 às 09h57
Ouvir: 00:00
Centro Esportivo Doutor Luiz Moreira de Carvalho, localizado na Vila Operária em Maringá. Foto: Secretaria de Esportes e Lazer/Reprodução

As obras do Centro Esportivo Doutor Luiz Moreira de Carvalho, localizado na Praça Regente Feijó, na Vila Operária, deverão ser retomadas nos próximos meses.

A Prefeitura de Maringá publicou no Portal da Transparência uma licitação para a contratação de uma empresa para a retomada da obra de reforma e ampliação do espaço. O valor máximo do processo é de R$ 8.216.200,10 e o prazo de execução é de 450 dias após a homologação do contrato da empresa vencedora.

Em 2020, uma empresa sediada no estado de São Paulo venceu a licitação para a obra de reforma e ampliação do local. O valor homologado foi de R$ 4.397.394,27, contudo, a obra foi abandonada pela empresa à época e o contrato foi rescindido pela Prefeitura de Maringá.

Desde 2021 as obras no Centro Esportivo Doutor Luiz Moreira de Carvalho estão paradas. A abertura dos envelopes da licitação atual acontece no dia 25 de outubro.

Em retorno ao GMC Online, a Prefeitura de Maringá informou que a empresa que havia vencido a licitação em 2020 foi multada e sofreu penalidades.

A empresa contratada anteriormente para executar a obra não avançou com o trabalho, descumprindo as cláusulas contratuais. Dessa forma, para garantir a prestação do serviço de qualidade à comunidade, o município rescindiu o contrato. A empresa foi multada e sofreu as penalidades previstas no edital do processo licitatório.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação