Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Maringá tem dia mais quente do ano; até quando vai a onda de calor?


Por Iasmim Calixto Publicado 25/09/2023 às 08h38
Ouvir: 00:00
Maringá tem dia mais quente do ano neste domingo, 24. Foto: Marli Jardim

Maringá registrou neste domingo, 24, o dia mais quente do ano em 2023. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura máxima registrada na Cidade Canção foi de 37,5ºC.

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, para esta segunda-feira, 25, é esperado um dia de calor intenso, mas as temperaturas de hoje não devem superar as máximas do fim de semana.

“Nesta segunda-feira é esperado mais um dia de intenso calor em todas as regiões paranaenses. Não com recordes como foi durante o fim de semana, que tivemos as temperaturas mais altas do ano, mas mesmo assim permanece com valores muito próximos até os 40 graus no noroeste paranaense. Em cidades como Querência do Norte, Loanda e Paranavaí, novamente teremos calor com essa intensidade. Nas outras cidades paranaenses, o calor um pouco menos intenso do que no sábado e domingo, mas mesmo assim permanece muito quente. A chance da chuva fica ainda por conta de aglomerados consecutivos, esses que provocam chuvas rápidas e localizadas, mais típicas deste intenso aquecimento”, afirmou o meteorologista.

Conforme informa o Simepar, a máxima histórica para o mês de setembro em Maringá foi de 39,2ºC em 2020. Já a maior temperatura registrada na história de Maringá foi de 40,8ºC em outubro de 2020.

Durante os próximos dias, a previsão é de que haja uma queda nos termômetros, em especial nas mínimas, assim, considerando uma grande amplitude térmica na Cidade Canção.

Confira, a seguir, a previsão do tempo do Simepar para os próximos dias em Maringá.

Imagem: Simepar/Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação