Pesca ilegal: Homem é preso depois de pescar peixe dourado no Rio Ivaí
Um homem foi preso por praticar a pesca ilegal de um peixe dourado no Rio Ivaí, em Floresta (a 30 quilômetros de Maringá, noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 29.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe encontrou o pescador às margens do Rio Ivaí. Assim, ao perceber a presença de policiais, o homem levantou suspeitas jogando um objeto pela janela do carro. Em abordagem, a equipe encontrou uma vara de pesca com carretilha.
Ainda conforme a Polícia ambiental, ao retornar ao local onde o objeto foi jogado, a equipe localizou um peixe dourado, de 5,294 quilos, pescado de forma ilegal.
O homem confessou aos policiais que havia acabado de pescar o peixe no Rio. Segundo a Polícia Ambiental, “a pesca da espécie é proibida para fins de posse e abate no Rio Ivaí, entre o Salto Bananeira até a foz no Rio Paraná, por interesses turísticos e ambientais”.
Por causa da pesca ilegal, o pescador foi detido e encaminhado à delegacia de Maringá. O peixe e o material de pesca foram apreendidos. Conforme a Polícia Ambiental, o caso também foi repassado ao Instituto Água e Terra (IAT) para as providências na esfera administrativa.
Outro caso de pesca ilegal
No dia 23, outro caso de peixes pescados ilegalmente chamou a atenção. Um homem foi preso, também no município de Floresta, por pescar no Rio Ivaí dois exemplares da espécie Jaú, um com um peso de 90 kg e outro com 40 kg – saiba mais aqui.
Veja as imagens abaixo: