Jovem de Maringá chora de emoção ao ser aprovada em 1° lugar em medicina na UEM e reação viraliza na web
Uma cena emocionante tomou conta das redes sociais no início desta semana, quando uma jovem de Maringá recebeu a notícia que tinha sido aprovada no curso de Medicina em 1° lugar na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no sistema de cotas raciais. As lágrimas de alegria viralizaram nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.
A protagonista desse momento único é Stephanie Mendes, 19 anos. No vídeo, é possível ver a expressão de surpresa e felicidade da estudante ao ler a mensagem de aprovação. O registro de Stephanie foi publicado no dia 25 de setembro, mas repercutiu recentemente.
“Fui aprovada em primeiro lugar na cota social para negros que conta a renda e a raça. Para mim foi muito satisfatório e gratificante ter tido essa conquista, pois já realizei várias provas de vestibular, provas da UEM desde 2019, além do Processo de Avaliação Seriada da UEM (PAS). A Universidade Estadual de Maringá sempre foi meu foco principal porque moro na cidade e seria difícil financeiramente mudar para outra cidade”, disse Stephanie ao GMC Online.
À reportagem, a maringaense explicou que além do horário de estudo do cursinho, ela estudava sempre no contraturno e em alguns fins de semana.
Vídeo e resultado
No vídeo, a jovem não conteve a emoção, deixando as lágrimas caírem enquanto corria para dar a boa notícia ao seu avô. A cena fez com que os internautas inundassem as redes sociais de Stephanie com mensagens de parabéns.
“Chorei junto, foi uma das reações mais incríveis que já vi. Parabéns!”, escreveu um internauta. “Tenho absoluta certeza que você se transformará na melhor profissional do mundo”, disse outro.
A ideia de gravar a reação de descobrir o resultado da prova surgiu a partir de ver outras pessoas publicando esse momento que se torna único. Ela que possui um perfil no Instagram em que compartilha a rotina de estudos desde 2019 não esperava que alcançaria o primeiro lugar.
Stephanie compartilhou um texto dedicando a aprovação à sua avó, que é diarista, e ao seu avô, pedreiro. “Quando fui contar para meu avô que estava em casa ele ficou super emocionado porque não sabia que o resultado tinha saído. Deus sabe o quanto meus avós lutaram para que eu sempre pudesse estudar. Minha avó teve um papel importante nisso tudo, pois ela foi a primeira que acreditou e abraçou esse sonho comigo. Foi um misto de alegria e felicidade”, expressou Stephanie.
Em seu perfil no TikTok, o vídeo já alcançou mais de um milhão de visualizações. A publicação fez tanto sucesso que chegou a ser postada pelo perfil ‘Gina Indelicada’ no Instagram e comentado pela apresentadora Tatá Werneck.