Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Maringá FC joga mal e é derrotado pelo Cascavel no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense

Em um jogo arrastado, a Serpente aproveitou uma das poucas oportunidades na partida e venceu por 1 a 0


Por Felippe Gabriel Publicado 04/03/2024 às 22h11
Ouvir: 00:00
maringafc_1709594317_3316639982355939810_2216905875
Maringá FC joga mal e fica em desvantagem no confronto das quartas de final contra o Cascavel | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Na primeira partida do mata-mata, o Maringá FC foi derrotado pelo Cascavel por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 4, no Estádio Olímpico Regional. O gol foi marcado pelo centroavante Manoel, no primeiro tempo. 

O Maringá decide a classificação para a semifinal do estadual neste sábado, 9, às 19h30. Desta vez, o Tricolor recebe a Serpente no Estádio Regional Willie Davids para o jogo de volta das quartas de final. 

Para avançar, o time maringaense precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. Em caso de vitória simples, a decisão será decidida nos pênaltis. Empate e qualquer derrota classifica o Cascavel.

O JOGO

O Maringá FC vinha de uma classificação histórica na Copa do Brasil, desclassificando o América-MG, na última quarta-feira, 28.

Assim como nesse jogo, porém, Serginho não foi a campo como titular. O camisa 10 saiu machucado no último jogo da primeira fase do Paranaense, contra o Londrina, e não enfrentou o clube mineiro. Na partida de hoje diante do Cascavel, iniciou no banco de reservas. Outro desfalque tricolor foi o zagueiro Ronald, poupado por conta de uma pancada na cabeça que sofreu na Copa do Brasil. O camisa 3 precisou levar cinco pontos na testa.

O retrospecto era favorável ao Maringá no confronto: em 19 partidas entre as equipes, foram nove vitórias tricolores, oito empates e apenas duas vitórias da Serpente.

O primeiro tempo foi faltoso, apesar de movimentado. Com controle maringaense, o Cascavel chegou em duas oportunidades, e marcou uma vez, com Manoel (21’). A outra chance foi logo nos primeiros minutos, em um incrível gol perdido por Klenisson. O Maringá tentou o empate, mas se precipitou nas finalizações e não chegou ao gol. A melhor chance foi pouco antes da abertura do placar, com Zé Vitor cabeceando no travessão.

A etapa final foi arrastada, sem muita criatividade. O Cascavel abdicou de jogar e o Maringá não conseguia criar, que perdia no combate com a defesa aurinegra bem postada. Com poucas chances para os dois lados, as equipes foram acordar só no fim, na ânsia de alterar o placar. Novamente muito faltoso, o segundo tempo foi muito paralisado com as constantes quedas dos jogadores da Serpente.

1º tempo

Antes dos dois minutos de jogo, Klenisson arrancou desde o campo de defesa e ganhou de toda a marcação do Maringá, que estava completamente desorganizada. O camisa 11 do Cascavel, porém, quando ficou cara-a-cara com Dheimison, tentou tirar do goleiro, mas tirou muito, em um chute muito esquisito. Foi um gol muito perdido pela Serpente em sua primeira chance.

O início foi de um Cascavel tentando acelerar o jogo e marcando presença no ataque. A defesa maringaense foi se acertando e o meio-campo começou a ficar com a bola, controlando o ímpeto do adversário.

O jogo estava pegado, mas o árbitro estava deixando o jogo correr, marcando poucas faltas. Quando apitou, o Maringá levou perigo. Em cobrança de falta pela direita (19’), Marcos Vinícius levantou na área e Zé Vitor subiu no terceiro andar para mandar a bola no travessão e quase abrir o placar.

Mas quem chegou às redes foi o Cascavel. Aos 21’, Libano tabelou com Geovane e partiu em velocidade, cruzou para a área e achou Manoel sozinho, que mandou para as redes de cabeça, sem dificuldades. 

Depois disso o jogo ficou equilibrado, mas o Maringá teve mais chances, sem converter. Aos 32’, o Tricolor chegou com muitos jogadores na área e no bate e rebate, a bola sobrou para Robertinho na entrada da área, mas o meia isolou.

Se precipitando nas finalizações, o Dogão não alterou o placar e o Cascavel foi para o intervalo com a vantagem.

2º tempo

Com as substituições no intervalo — Max Miller no lugar de Caíque e Iago Santana na vaga de Robertinho –, o Maringá voltou melhor e começou a segunda etapa pressionando a defesa do Cascavel para trás. A primeira boa chance foi de Iago Santana, aos 6’. O camisa 17 recebeu cruzamento da direita, ajeitou o corpo e cabeceou com perigo, para grande defesa de Gianezini.

Na primeira escapada, a Serpente respondeu com Garraty, que bateu de longe e Dheimison espalmou para escanteio.

O que foi a última oportunidade de gol no jogo durante um bom tempo. As duas equipes deixaram de criar e o jogo ficou lento, sem inspirações e sem muita velocidade. A bola era mais do Tricolor e o Cascavel se segurava na defesa. A arbitragem marcava muitas faltas e paralisou o jogo por diversas vezes, quebrando totalmente o ritmo. Os jogadores aurinegros também não colaboraram e caíam no chão a todo momento.

Finalmente, os donos da casa chegaram perto do gol após cobrança de escanteio, aos 32’, levando perigo para a meta de Dheimison.

Assim, os times pareceram ter acordado e partiram ao ataque, com uma chance para cada lado. Precisando do resultado, o Maringá levou perigo novamente aos 42’, após cobrança de falta de Negueba. Além disso, mais nada e derrota maringaense.

maringafc_1709597914_3316670151951019264_2216905875
O Cascavel tem a vantagem do empate para se classificar para as semifinais | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

A bola parou de rolar no Olímpico Regional, mas ela continua na CBN Maringá. No sábado, 9, as equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de final. Desta vez, o jogo acontece no Estádio Regional Willie Davids, às 19h30. Já na próxima segunda-feira, 11, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes do Tricolor Maringaense no Paranaense e na Copa do Brasil. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Cascavel 1×0 Maringá FC – Quartas de final do Campeonato Paranaense – Ida

Data e hora: 04 de março de 2024, às 20h00 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato – Cascavel (PR)
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Lucas Henrique Gowatiski
4º árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Cartões amarelos: Caíque (30’ 1T), Eduardo (13’ 2T), Negueba (23’ 2T), Libano (42’ 2T), Morelli (46’ 2T)
Cartões vermelhos:
Gols: Manoel (21’ 1T)

Cascavel: Gianezini; João Marcus, Geovane, Eduardo; Libano, Dener (Pedrinho, 25’ 2T), Garraty (João Pedro, 40’ 2T), Matheus; Klenisson, Rodrigo Alves (Gonzalez, 40’ 2T), Manoel (Alisson Mira, 22’ 2T). Técnico: Matheus Costa.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Tito, Vilar, Caíque (Max Miller, 1’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor (Moraes, 39’ 2T); Robertinho (Iago Santana, 1’ 2T), Mirandinha (Negueba, 23’ 2T), Júlio Rodrigues (Bruno Lopes, 23’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Público total: 9.152
Público pagante: 8.335
Público livre: 817
Renda total: R$ 183.753,00

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação