Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Casal que namorou na adolescência se reencontra e casa 46 anos depois


Por Rafael Bereta Publicado 12/06/2024 às 08h26
Ouvir: 00:00

Nesta quarta-feira, 12, é comemorado o Dia dos Namorados e uma história digna de roteiro de cinema aconteceu em Terra Rica, na região de Maringá mostrando que o amor verdadeiro pode resistir ao tempo e às adversidades, reencontrando seu caminho.

image-39-29
João Batista Perru e Maria Lúcia Gomes durante casamento que ocorreu nesse sábado, 8. Foto: Arquivo pessoal

João Batista Perru e Maria Lúcia Gomes se reencontraram depois de 46 anos e casaram nesse sábado, 8. O início dessa história aconteceu em 1975, quando os dois, primos e antigos namorados de infância, tinham apenas 15 anos. Eles moravam no pequeno município de Formosa do Oeste (a 204 quilômetros de Maringá) e eram praticamente vizinhos.

“Nossa casa era uns 50 metros uma da outra. A amizade e a nossa proximidade se transformaram em algo maior por volta dos 15 anos. No entanto, como primos, enfrentamos a rigidez das normas familiares da época”, recorda João.

O namoro terminou quando os dois tinham 18 anos. João se casou e mudou para Curitiba, enquanto Maria Lúcia seguiu sua vida em São Paulo. Durante as décadas que se seguiram, cada um construiu sua própria família, sem manter contato. “Ficamos 40 anos sem nos ver, sem saber onde o outro estava,” diz Maria Lucia ao GMC Online.

Reencontro do casal

image-39-30
O casal namorou na juventude, aos 15 anos, relacionamento que durou até os 18 anos de idade. — Foto: Arquivo pessoal

O reencontro do casal foi proporcionado pela era digital. Em 2017, João encontrou Maria Lúcia por meio do Facebook. Após uma ligação inicial cheia de nostalgia e curiosidade, descobriram que ambos estavam sozinhos– João havia se divorciado e Maria Lúcia viúva. Assim, resolveram se reencontrar. E o que começou como uma simples visita transformou-se em um reavivamento de um antigo amor.

“A partir do primeiro encontro, não nos largamos mais,” comenta João. As famílias de João e Maria Lúcia celebraram a união deles, e os filhos de ambos atuaram como padrinhos no casamento. João tem cinco filhos e Maria Lúcia três, todos ficaram felizes com a nova fase dos pais.

Maria Lúcia compartilhou a mesma empolgação de João, recordando com carinho os momentos da juventude e as reviravoltas que a vida deu até este reencontro. “A gente não tinha juízo, mas era muito bom. Eu era muito apaixonada por ele. Durante todo esse tempo, eu pensava: ‘um dia ainda vou encontrá-lo.'”, afirma.

O casamento do casal 46 anos depois

Nesse sábado, 8 de junho, após 46 anos, aconteceu a celebração da união entre o casal João e Maria. Após sete anos de relacionamento, afirmaram que estão muito felizes, destacando que o amor resistiu ao tempo.

“O amor resistiu ao tempo. Sempre quis ser feliz ao lado do meu primeiro amor, e agora finalmente sou”, descata Maria Lucia.

Confira algumas fotos do casamento

Foto: Arquivo pessoal

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação