Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de setembro de 2024

Pastor José Santos é segundo candidato a apresentar propostas a convite da Acim e Codem


Por GMC Poder Publicado 10/09/2024 às 12h52
Ouvir: 00:00

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) recebeu nesta segunda-feira (dia 9) o pastor José Santos (Mobiliza) e o vice, Laerte Licci. Ele foi o segundo candidato a prefeito de Maringá a apresentar propostas a convite da entidade e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

WhatsApp Image 2024-09-10 at 11.54.52

Santos elencou educação, segurança pública e saúde como prioritários. Na educação quer fazer parceria com as faculdades para que os alunos possam colocar em práticas os conhecimentos. Também quer incentivar o esporte entre as crianças que estudam em escolas públicas, incentivando a prática profissional, e se comprometeu a pagar vale-alimentação aos professores aposentados do município.

Acompanhado do vice Laerte Licci, ele prometeu mais segurança para a população e para o comércio, inclusive com a disponibilização de um aplicativo com comunicação direta com a polícia e a criação de uma lei que multará o infrator em quatro vezes o valor do prejuízo. Na área da saúde quer diminuir as filas de consultas médicas no sistema público, com a disponibilização de médicos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a criação de uma UPA em Floriano e uma unidade móvel. Santos falou ainda que quer “eliminar de uma vez por todas o monopólio que existe em Maringá” no transporte coletivo.

Na Acim, a primeira apresentação foi do candidato Evandro Oliveira (PSDB) e as próximas serão de Silvio Barros (PP) em 16 de setembro, Edson Scabora (PSD) em 23 de setembro e Humberto Henrique (PT) em 1 de outubro.

Segundo o regulamento, cada candidato tem 20 minutos para explanação das propostas e 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia. Ao final, todos recebem um documento da Acim e Codem com propostas para Maringá nas seguintes áreas: Desenvolvimento econômico; Educação; Gestão eficiente e transparente; Infraestrutura urbana; Meio ambiente; Saúde; Segurança; Tecnologia e Inovação; e Turismo, além de indicadores e metas de Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Gestão fiscal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação