Eurogarden Maringá
No dia 23/08/2024 o NECOM (Núcleo de economistas de Maringá), realizou uma visita técnica no Eurogarden, lugar que revitalizou a parte da área do antigo aeroporto na cidade de Maringá e conta com um paisagismo de tirar o fôlego. Além disso, o lugar é um dos mais seguros da cidade, pois conta com tecnologias inovadoras voltadas para a segurança do local.
Um lugar que desde a inauguração vem chamando atenção não só dos maringaenses, mas de pessoas de todo o Brasil. Principalmente porque Possui diversas certificações o que faz ser um lugar atrativo não só para nós residentes da cidade, mas também para diversos investidores.
Na visita, falamos com o Tino Sanguini, gerente, que atende toda a área comercial do Eurogarden. Ele nos apresentou o projeto e também as funcionalidades, assim como os prazos e as entregas previstas, tudo planejado para atender as necessidades dos moradores e visitantes do local.
O Eurogarden é de fato um projeto ambicioso que visa expandir de forma sustentável a região urbana de Maringá. Posso afirmar que este é o caminho correto para a formação de uma cidade inteligente. Um dos principais focos do Eurogarden é a segurança, na qual é garantida para todos que moram, trabalham ou apenas frequentam a região. Achei bastante atraente a arquitetura das construções presentes no Eurogarden, ao meu ver, elas passam a mensagem de modernidade. Relato de João Montanher, membro do NECOM.
Pensando na segurança e na agradável sensação de bem estar, o Thiago, afirma:
“O Eurogarden resgata uma nostalgia que muitos saudosistas expressam em suas conversas cotidianas: a saudade dos tempos em que era possível jogar bola na rua ao entardecer. Este ecobairro traz essa memória à realidade através de um adensamento urbano planejado, com projetos que favorecem a mobilidade a pé e
incentivam a convivência ao ar livre, além de um sistema de segurança robusto, equipado com tecnologia e protocolos de origem israelense. Resultado de um esforço colaborativo, o Eurogarden se destaca como um dos bairros mais sustentáveis do mundo, oferecendo qualidade de vida e segurança em um ambiente que alia modernidade e respeito ao meio ambiente.”
Já o economista Mateus Ramalho, coordenador do Núcleo de Economistas de Maringá (NECOM), ofereceu uma visão privilegiada sobre a relevância do Eurogarden. Ramalho destaca que a audácia do projeto transcende a mera construção de um condomínio de alto padrão; trata-se de uma proposta que redefine a forma como vivenciamos os espaços urbanos. “A primeira impressão que o Eurogarden transmite é a de um condomínio sofisticado, com um charme arquitetônico europeu inconfundível”, observa Ramalho. “No entanto, uma análise
mais detalhada revela um empreendimento que vai além da estética: é uma verdadeira integração das necessidades humanas fundamentais dentro de um espaço coeso.
“O projeto Eurogarden não apenas dialoga com as tendências internacionais de urbanismo, mas também as incorpora de maneira pioneira, criando um ambiente onde a eficiência econômica e a sustentabilidade social convergem. “É um exemplo de como o planejamento urbano pode ser sinônimo de qualidade de vida, ao proporcionar um espaço que estimula a produtividade e o bem-estar, sem sacrificar a conveniência e a acessibilidade”, explica Ramalho.
Por fim, Maringá é uma cidade que está em constante crescimento e por isso precisa de empreendimentos como o Eurogarden, que é de fato uma validação de que podemos ser sustentáveis, possuir tecnologias avançadas, ter segurança e bem estar em um único lugar.
Nós do núcleo, desejamos sucesso e prosperidade para o empreendimento.