Penúltimo candidato a ir à Acim, Scabora quer tarifa zero no transporte
O candidato Edson Scabora (PSD) e a vice Ana Nerry estiveram na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) nesta segunda-feira (dia 23) para apresentar propostas para a prefeitura de Maringá. Foi a quarta participação nos encontros promovidos em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).
Scabora quer implantar tarifa zero no transporte coletivo, primeiramente para beneficiados por tarifas sociais e depois para toda a população. Ele também quer dobrar os trechos de ciclovias, atingindo cem quilômetros.
Na área de segurança quer aumentar o efetivo da Guarda Municipal e aumentar o número de supercâmeras, que fazem reconhecimento facial e de placas de automóveis, de 90 para 300, além de, em parceria com o governo do estado, oferecer formações frequentes na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar do Paraná (Esfaep). E reforçou que estão em testes totens de segurança com câmeras e botão de pânico com o objetivo de serem instaladas em outros pontos.
O candidato quer continuar as revitalizações de espaços públicos. “São ressignificações para que a população possa ter espaços de lazer com qualidade, como fizemos com a implantação dos ‘meus campinhos’ e parquinhos”. Na área de habitação, Scabora quer aumentar os subsídios para a compra de imóveis das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) de R$ 10 mil para R$ 20 mil, que se completarão aos subsídios do governo do estado.
Para a saúde, quer aumentar os investimentos em prevenção, e para as pessoas que têm dificuldade de mobilidade, os médicos deverão fazer atendimentos nas casas.
Antes de Scabora, Acim e Codem receberam os candidatos Evandro Oliveira (PSDB), pastor José Santos (Mobiliza) e Silvio Barros (PP). O último candidato será Humberto Henrique (PT) em 1 de outubro.
Os candidatos têm o mesmo tempo para explanar propostas e responder aos questionamentos da plateia. Ao final, recebem um documento da Acim e Codem com propostas para Maringá. O conteúdo está disponível no canal Acim Maringá no Youtube.