Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Entenda por que tem um poste instalado na via pública em avenida movimentada de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/10/2024 às 17h54
Ouvir: 00:00
image
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Um poste instalado, próximo à calçada, mas no pavimento da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha está despertando a curiosidade de quem passa pelo local. E o assunto virou meme nas redes sociais, recebendo críticas de um ex-candidato à Prefeitura.

O poste estava quieto no canto dele. Mas como o canto é em via pública, em uma avenida bem movimentada de Maringá, não teve jeito. Foram lá cutucar o poste.

Primeiro o assunto virou reportagem de TV. Depois recebeu críticas nas redes sociais do ex-candidato à Prefeitura Evandro Oliveira, que parece que ainda está em campanha. “Sabe aquele meme, tem copisas que só acontecem em Maringá. Olha o poste no asfalto em Maringá”, diz em vídeo nas redes sociais

A reportagem da CBN Maringá do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) foi lá conferir. O poste está ‘plantado’ no asfalto, numa pequena curva, perto da calçada, na esquina da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha com uma rua nova, recém-aberta.

Não é nenhuma obra de engenharia para se orgulhar. É esquisito mesmo. Dionísio Celeste trabalha perto e observa o poste com curiosidade. “Isso é muito curioso, trabalho aqui perto e vejo que tem chamado a atenção”, afirma.

Mas tem uma explicação para a esquisitice. Segundo a Prefeitura de Maringá, há obras de drenagem e pavimentação em andamento neste local. Quando as obras forem concluídas, a Copel fará a realocação do poste e a empresa responsável pela obra vai realizar melhorias de sinalização.

E o poste vai voltar à tranquilidade e ao anonimato.

Veja o vídeo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação