Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Deputada propõe projeto que preserva recursos hídricos e aumenta competitividade do setor produtivo


Por GMC Poder Publicado 22/10/2024 às 16h55
Ouvir: 00:00

A deputada estadual Maria Victoria (PP) apresentou projeto de lei (607/2024) para combater o desperdício e preservar os recursos hídricos incentivando a economia circular de água no Paraná. O projeto é denominado Água Renovável e está para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

ymAiAtdiWyziggsRgiSHnJodoNCUbBzO5JC0cchF

Maria Victoria explica que a economia circular de água é um modelo de gestão sustentável que visa reduzir o desperdício, reutilizar e reciclar a água em diferentes processos, mantendo o recurso em circulação por mais tempo.

“Buscamos a preservação dos recursos hídricos por meio de práticas que reduzam o consumo e reutilizam a água em todos os setores da sociedade. É uma ação pioneira do poder legislativo do Paraná que trará benefícios econômicos, ambientais e sociais”, ressalta a deputada.

“A economia circular da água é um conceito mais amplo que envolve a gestão integrada dos recursos hídricos, considerando a água como parte de um sistema interconectado”, completa Maria Victoria.

Entre as ações que exemplificam a economia circular de água estão a reutilização de água em indústrias, captação de água da chuva, saneamento ecológico, uso de água reciclada na agricultura, tecnologias de dessalinização e reuso, educação sobre economia de água, parcerias público-privadas para infraestrutura hídrica, práticas de reuso em edifícios públicos, inovações tecnológicas e regulação e incentivos fiscais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação