Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de novembro de 2024

Coronel Adilson Casitas é anunciado como secretário de Assuntos Metropolitanos


Por GMC Poder Publicado 04/11/2024 às 13h56
Ouvir: 00:00

Adilson Castilho Casitas, coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná (PMPR), atuará como secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, a partir de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), nesta segunda-feira (4). Casitas esteve à frente da coordenação de equipes militares em cidades da região, como Marialva e Apucarana, e, no Governo do Paraná, atuou como secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

WhatsApp Image 2024-11-04 at 12.06.04

Ao confirmar o nome do coronel da Reserva, que estava sendo cogitado no meio político, Barros destacou as experiências em gestão e liderança regional de Casitas. “É um comandante nato, com atuação em importantes setores da Polícia Militar, tanto aqui em Maringá quanto em municípios vizinhos. Além disso, é alguém que nos conhece e caminha conosco há bastante tempo. Já estivemos juntos, inclusive, durante o governo da Cida Borghetti”, lembrou o prefeito eleito.

“Nós precisamos conversar e alinhar as políticas públicas com a região metropolitana. E são demandas muito sérias, como Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana, por exemplo. Então, é um tipo de planejamento que merece ser liderado por quem conhece as cidades e, principalmente, entende de gestão, de logística”, complementou.

Além da formação como militar, pela Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Adilson Castilho Casitas também tem formação em História, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN). O coronel, de 64 anos, possui especializações em Administração Policial e em Estratégias em Segurança Pública, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e ainda, em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico, pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil). Na PMPR, se destacou pelo tempo em que permaneceu como comandante em Marialva, de 1983 a 2004, e pelas chefias que ocupou no 4º Batalhão (BPM), como as de Justiça e Disciplina, de Planejamento e de Apoio Logístico. Em Apucarana, trabalhou como comandante do 10º Batalhão (BPM). No Governo do Paraná, atuou como secretário-chefe da Casa Militar e como coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, entre 2011 e 2017. E, no Palácio Iguaçu, foi assessor especial da governadoria, em 2018.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação