Em Curitiba, Nardi busca recursos para Hospitais e unidades de Maringá
O futuro secretário da Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, esteve em Curitiba essa semana para alinhar recursos para custeio e investimentos dos hospitais e unidades de saúde da cidade.
O roteiro na capital passou por reuniões com deputados estaduais, deputados federais e com o secretário da Saúde, Beto Preto e equipe da SESA.
O futuro secretário da gestão Silvio Barros estava acompanhado do consultor de negócios do Hospital da Criança de Maringá (HCM), André Nardi e do especialista de projetos da Liga Álvaro Bahia Contra Imortalidade Infantil, Marcelo Bezerra Lima.
RECURSOS – Na secretaria da Saúde, Nardi acertou o repasse de R$ 1,5 milhão por mês para o custeio do Hospital da Criança pelos próximos 48 meses. A reunião com o secretário Beto Preto contou com a presença do diretor-geral Cesar Neves e a superintendente da Sesa, Dra Lilimar.
Na Assembleia Legislativa, Nardi participou da sessão plenária e conversou com o primeiro-secretário e futuro presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi e com diversos deputados estaduais para apresentar as principais demandas da cidade.
HCM – Por proposição da deputada Maria Victoria foi protocolocada uma emenda coletiva de R$ 50 milhões ao Orçamento de 20254 para investimentos no Hospital da Criança.
O documento também recebeu, até o momento, assinaturas dos deputados Jacovós, Do Carmo, Adriano José, Cristina Silvestri, Mabel Canto, Cloara Pinheiro, Evandro Araújo e Maria Huçulak. Os deputados Maria Victoria e Do Carmo também apresentaram emendas individuais para a aquisição de equipamentos ao HCM. O prazo para apresentação de emendas segue até sexta-feira (29).