Após articulação política de Mario e Enio Verri, ciclovia da Av. Tuiuti começa a sair do papel em Maringá
Está prevista para 2025 a maior e melhor ciclovia já construída em Maringá. Após articulação política junto à Itaipu Binacional do vereador Mario Verri, a ciclovia – já considerada a mais moderna do Estado – terá 4,4 quilômetros de extensão por toda a Avenida Tuiuti, entre a Praça Souza Naves e o Contorno Norte.
A assinatura da Ordem de Serviço marca o início das obras na avenida que cruza importantes bairros da cidade, como Jardim Oásis, Vila Morangueira, Parque Residencial Tuiuti e Jardim Campos Elíseos, uma das principais áreas de atuação política e social de Mario Verri.
“Foi uma grande alegria viabilizar a apresentação do projeto de construção da Ciclovia da Avenida Tuiuti junto ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e ao diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. Já faz anos que vejo a necessidade desta ciclovia, eu conheço bem aquela região da cidade e sei o quanto essa obra facilitará a vida dos ciclistas que passam diariamente por ali, além de significar mais segurança e mobilidade urbana para todos”, afirmou o vereador.
A Prefeitura de Maringá já licitou a construção da ciclovia e a empresa CEZ Engenharia, de Telêmaco Borba, foi a vencedora do certame. O contrato foi assinado e a empresa responsável deverá entregar a obra em setembro de 2025.
“Ações como essas consolidam cada vez mais Maringá como a melhor cidade do País para viver. Investir em qualidade de vida, mobilidade e respeito aos ciclistas condiz com a filosofia de trabalho da Itaipu”, comentou Enio Verri, diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional e que esteve presente na solenidade da Ordem de Serviço.