Ex-patrão que mandou matar professor para não pagar dívida trabalhista de R$ 300 mil é preso
Nove meses após o assassinato do professor e músico Fabio do Amaral Calegari, de 40 anos, a Polícia Civil divulgou as prisões de outras duas pessoas envolvidas no crime: mandante e uma colaboradora. Ambos foram presos no dia 10 de dezembro, em Curitiba. A vítima foi executada com 13 tiros no dia 15 de março, no bairro Sítio Cercado, no mesmo município.
Segundo o delegado Victor Menezes, nos primeiros dias de investigação, a equipe policial conseguiu prender outros dois suspeitos do crime, de 18 e 32 anos.
De acordo com a corporação, a motivação do homicídio está ligada a uma ação judicial movida pela vítima para requerer uma indenização trabalhista.
“A vítima, que era professor e músico, também trabalhava em um loja de compra e venda de veículos e resolveu sair do estabelecimento por não gostar de trabalhar ali. Aconteceu que Fábio moveu uma reclamação trabalhista no montante superior a R$ 300 mil e essa, de acordo com a investigação, seria a motivação do ex-patrão dele para planejar e executar o crime” afirmou o delegado.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.